19 de setembro de 2018 - quarta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Ser Do Bem
Estácio
21/02/2018 | 06h00
Faculdade promove arrecadação de livros em trote solidário
Neste ano, a ação arrecadará livros de diversos autores, entre literatura nacional, literatura estrangeira, poesias, didáticos e infantis, novos ou usados em bom estado, além de gibis

Com o objetivo de manter a tradição universitária entre os alunos que acabam de chegar e incentivar, além do divertimento, a solidariedade, a Faculdade Estácio realiza, até dia 30 de março, o Trote Solidário. Neste ano, a ação arrecadará livros de diversos autores, entre literatura nacional, literatura estrangeira, poesias, didáticos e infantis, novos ou usados em bom estado, além de gibis. 

Os materiais podem ser entregues na coordenação das unidades localizadas na Avenida T-3, no setor Bueno e na Rua 67-A, Setor Norte Ferroviário. As arrecadações serão distribuídas entre o projeto Fome de Leitura e os infantis para Cmeis de Goiânia. 

De acordo com coordenador acadêmico da Faculdade Estácio, Edson Sidião, a campanha é uma forma de ajudar a ampliar o acervo das bibliotecas e fazer com que a leitura e a educação cheguem aos cidadãos. “A proposta é construir conhecimento através da doação de livros. A nossa faculdade acredita que o princípio da leitura engrandece o cidadão”, afirma.

Sidião ressalta ainda que a iniciativa privilegia a uma importante necessidade, que é firmar laços entre as escolas, famílias e a sociedade. “É uma aproximação da sociedade com a escola, de forma muito simples, por meio da doação de livros. É uma articulação importante, entre escola, família e sociedade, onde as pessoas acabam se integrando ao ambiente escolar, e beneficiando a educação”, frisa.

A Estácio sempre investe na leitura. O projeto Fome de Leitura, onde alguns livros arrecadados serão doados, é da própria Faculdade. Nele um forno elétrico de um ferro-velho passou a ter um destino diferente. Dentro do antigo eletrodoméstico, ao invés de comida, estão livros. A iniciativa tem a intenção de fomentar o hábito de ler entre os alunos e a comunidade. O leitor pode abrir o forno e se servir, podendo ler e levar.  

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)