15 de dezembro de 2018 - sábado

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Ser Do Bem
Bordana
07/03/2018 | 06h00
Shopping de Goiânia inaugura Loja Colaborativa
Essa novidade faz parte de uma ação do Gigante de Goiás que oferecerá espaço a instituições e ONGs para que exponham e vendam seus trabalhos

Com um trabalho feito há quase uma década, a Cooperativa Bordana é a primeira instituição que participará da Loja Colaborativa do Passeio das Águas Shopping. Essa novidade faz parte de uma ação do Gigante de Goiás que oferecerá espaço a instituições e ONGs para que exponham e vendam seus trabalhos.

Atualmente, a Bordana é formada por 22 bordadeiras e costureiras associadas. Estas profissionais se inspiram no Cerrado e reproduzem com a agulha os detalhes deste bioma nas almofadas, colchas, panos de pratos, capas de notebook e outros artigos que são vendidos por elas mesmas. O trabalho é 100% artesanal, exclusivo e gera renda para as cooperadas afim de que continuem a empreender e manter as contas em dia.

Para a idealizadora da cooperativa, Celma Grace, que diz sempre ter gostado de trabalhos sociais, o objetivo é oferecer trabalho para bordadeiras que estejam precisando de oportunidades e renda. “É uma maneira de promover a inclusão social e econômica às mulheres por meio do resgate da produção do tradicional bordado a mão. Além disso, o valor arrecadado remunera todas as associadas de acordo com a sua produção”. Celma reforça ainda: “o trabalho carrega em si o melhor de todas nós”.

Os produtos da cooperativa podem ser conferidos e adquiridos no shopping até o dia 30 de abril, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)