16 de julho de 2018 - segunda-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Ser Do Bem
Abrão Rassi
08/03/2018 | 06h00
Saúde na Praça celebra o Dia Mundial do Rim
Neste ano, o tema da campanha nacional é "Saúde da Mulher: Cuide de seus rins", já que o evento será realizado no Dia Internacional da Mulher

O Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG, em parceria com a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), promove hoje, entre 7 e 16 horas, evento em comemoração ao Dia Mundial do Rim. O evento, que faz parte do projeto Saúde na Praça, será realizado na na Praça Abrão Rassi em frente a unidade.

Neste ano, o tema da campanha nacional é "Saúde da Mulher: Cuide de seus rins", já que o evento será realizado no Dia Internacional da Mulher. Serão oferecidos gratuitamente serviços como orientação com nefrologistas e nutricionistas, análise de urina, aferição de pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC) e teste de diabetes serão oferecidos aos interessados durante toda a programação do dia. Os participantes farão suas inscrições, medirão a pressão arterial e a glicemia, terão seu IMC calculado e depois haverá uma triagem. Caso existam fatores de risco, a urina é examinada e os médicos farão a orientação necessária para o caso.

O evento comemora também a marca de cem transplantes renais realizados no HGG. O Serviço Estadual de Transplantes Renais foi lançado no dia 17 de março de 2017 e, em menos de um ano, a unidade já se tornou referência regional para o procedimento, ultrapassando a meta estabelecida para o período.


Dia Mundial do Rim

Proposta pela Sociedade Internacional de Nefrologia, o Dia Mundial do Rim é uma iniciativa global, em parceria com as sociedades nacionais de diversos países, cujo objetivo é alertar as pessoas sobre doenças renais e os meios de preveni-las. São realizadas campanhas com o intuito de esclarecer a população e até mesmo profissionais de outras áreas sobre diferentes aspectos da doença renal, incluindo informações desde a prevenção até o tratamento. 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)