Quinta-feira, 28 de março de 2024

OVG implanta Meninas de Luz na cidade de Piranhas

A OVG faz o treinamento prévio dos técnicos designados pela prefeitura e realiza o monitoramento e assessoramento do serviço após sua entrada em funcionamento, além de doar kits de enxovais para bebês

Postado em: 16-03-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: OVG implanta Meninas de Luz na cidade de Piranhas
A OVG faz o treinamento prévio dos técnicos designados pela prefeitura e realiza o monitoramento e assessoramento do serviço após sua entrada em funcionamento, além de doar kits de enxovais para bebês

O município de Piranhas foi contemplado com o Programa Meninas de Luz da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). A iniciativa atende adolescentes e jovens gestantes e funcionará na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A inauguração ocorreu nesta última quarta-feira, dia 14 de março, com a presença da coordenadora do programa, Malba Parreira, das secretárias municipais: Kênia Fernanda (Administração e Gestão), Aládia Cardoso (Desenvolvimento Social), e Neusa Porto (Saúde).

Em todos os municípios em que é implantado, a OVG faz o treinamento prévio dos técnicos designados pela prefeitura e realiza o monitoramento e assessoramento do serviço após sua entrada em funcionamento, além de doar kits de enxovais para bebês. O município também é responsável pelo local onde ocorrerá o atendimento. Segundo Malba Parreira, cerca de 15 gestantes já foram triadas por assistentes sociais para participar inicialmente do programa em Piranhas.

Continua após a publicidade

Consolidado na capital, o Meninas de Luz, está em expansão pelo interior do Estado. Piranhas é o sexto município a receber a iniciativa, que já foi implantada também em Alto Paraíso, Orizona, Porangatu, Pirenópolis e Cavalcante. O programa visa assegurar às gestantes, de até 21 anos, direitos fundamentais e uma perspectiva de inclusão social. Por meio dele uma equipe multiprofissional trabalha temas relacionados à educação sexual, planejamento familiar, cuidados com o bebê e direitos do cidadão. Após o nascimento, mãe e filho continuam recebendo apoio por um ano. 

Veja Também