Moradores do Parque Atheneu recebem 429 óculos

A entrega dos óculos é a etapa final de um amplo programa de assistência oftalmológica disponibilizado à população

Postado em: 07-04-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Moradores do Parque Atheneu recebem 429 óculos
A entrega dos óculos é a etapa final de um amplo programa de assistência oftalmológica disponibilizado à população

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria Estadual de Governo (Segov), promove nesta sexta-feira (06), a partir das 10 horas, a entrega de 429 óculos de grau solicitados pela comunidade durante a realização na cidade da 58ª edição do Programa Governo Junto de Você (GJV). O evento será realizado, em Goiânia, no Ginásio de Esportes Parque Atheneu (Av. Parque Atheneu – em frente à praça da feira).

A entrega dos óculos, que será realizada no período da manhã, é a etapa final de um amplo programa de assistência oftalmológica disponibilizado à população de todo Estado pela Segov, produto de uma parceria com a Fundação Banco de Olhos de Goiás dentre as quase 200 atividades do Governo Junto de Você. O serviço inclui a aferição da acuidade visual, para determinar a necessidade dos óculos, identifica eventuais patologias e promove o encaminhamento para tratamento especializado e cirurgias, se necessário.

Importante frisar que os óculos serão entregues apenas aos participantes do 58º Governo Junto de Você, realizado em 2017, em Aparecida de Goiânia, no Parque Trindade. A decisão em entregar no Parque Atheneu, em Goiânia, foi tomada devido à proximidade entre os setores, localizados na divisa entre Aparecida e a Capital, e à grande quantidade de atendimentos a pessoas residentes no Parque Atheneu.

Continua após a publicidade

Estão programadas mais duas entregas de óculos para as próximas semanas aos participantes de outras edições do Governo Junto de Você. 

Veja Também