Caminhada de conscientização do Autismo será realizada hoje

A 7ª Caminhada de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA) será realizada no domingo, 8 de abril, a partir das 8

Postado em: 08-04-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Caminhada de conscientização do Autismo será realizada hoje

A 7ª Caminhada de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA) será realizada no domingo, 8 de abril, a partir das 8 horas, no Parque Vaca Brava. Organizada pela Associação Espaço Vida, mantida pela Drogaria Santa Marta, e a Associação das Famílias e Amigos dos Autistas de Goiás (AFAAG), a ação tem como principal objetivo mostrar para a sociedade a existência do transtorno e os desafios, obstáculos e também as vitórias dos portadores do TEA. Os participantes são convidados a irem vestidos com roupas de cor azul, demonstrando apoio a causa.

A caminhada marca o Dia Mundial de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista, celebrado em 2 de abril desde que foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2007.

Na sexta edição da caminhada, mais de 500 pessoas participaram do evento. Neste ano, a expectativa é que a ação reúna ainda mais apoiadores. Já confirmaram presença, além das associações organizadoras, o Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB), o Grupo de Pais de Autistas (GPA), a Autismo em Goiânia, a ONG Ensinando a Abraçar e representantes da Drogaria Santa Marta, que é mantenedora da Associação Espaço Vida.

Continua após a publicidade

No dia da caminhada equipe da Drogaria Santa Marta estará no local e oferecerá gratuitamente aferição de pressão e de taxa de glicose. 

Veja Também