Quinta-feira, 28 de março de 2024

FestPet ocorre neste sábado e visitantes ganham caricatura

Além da feira, o evento oferece orientações sobre saúde e alimentação dos animais, desfile, show de talentos e a Caricapet

Postado em: 13-04-2018 às 09h10
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: FestPet ocorre neste sábado e visitantes ganham caricatura
Além da feira, o evento oferece orientações sobre saúde e alimentação dos animais, desfile, show de talentos e a Caricapet

Pegue seu amigo de quatro patas e programe-se, porque tem festa pet neste próximo fim de semana em Goiânia! É o FestPet Celebrate que será realizado no sábado (14), a partir das 9h, no pet place localizado na Rua C-238 com Rua 234, próximo ao Goiânia Shopping.

A organização é da Dinâmica Engenharia que irá levar ao local várias ações gratuitas, como uma feira  de adoção de animais; um profissional veterinário que prestará orientações sobre a saúde dos pets; um show de talentos e desfile com os animais; sorteio de brindes; e a Caricapet, onde os visitantes irão ganhar uma caricatura com seu bichinho. Também estará presente ao evento uma estilista pet que desenha roupas exclusivamente para o conforto e beleza dos animais e uma marca de petiscos gourmet para cães e gatos, que estará tirando dúvidas sobre alimentação dos animais.

Continua após a publicidade

O evento é gratuito e aberto ao público, porém a organização pede aos visitantes, que puderem, a doação de um quilo de ração para cachorro ou gato. O que for arrecadado será entregue ao Abrigo Recanto Anjos Peludos, que cuida de 280 animais resgatados para adoção. A presidente da instituição, Luciula Cascão, explica o trabalho desenvolvido pelo abrigo atende a animais que são vítimas de maus tratos ou que estão com graves problemas de saúde. “Acolhemos cães e gatos que sofreram mutilações, traumas ou possuem doenças graves. Tudo isso torna o trabalho ainda mais complexo, porém ainda mais gratificante quando vemos sua recuperação. Posteriormente esses animais, depois de tratados, são disponibilizados em nosso abrigo para adoção.”, explica.

Adoção

Responsável pelos animais que serão apresentado para adoção no evento, Luciula esclarece que quem está querendo adotar um pet e fazer não deve se ater só a beleza do animal. Ela explica que essa relação de empatia entre o bicho e seu futuro tutor deve vir do coração, pois nem sempre o animal mais bonito seja a melhor companhia.  “Os que são mais escolhidos são os animais menores e peludinhos, mesmo que não sejam de raça. Aqueles pretinhos de médio porte sempre vão ficando”, ressalta.

A presidente do Abrigo, ressalta ainda, que independente do tipo de animal que irá adotar, é preciso que a pessoa entenda que ter um pet não é uma brincadeira  ou passatempo. “Ter um bicho de estimação é sim uma grande responsabilidade, mas também traz muito alegria se você dá a devida atenção e carinho”, diz.

O cartunista, Nathan Nazareno, é uma das atrações que estarão no evento entre as 9 e 13 horas. Ele irá fazer caricaturas dos pets com seus donos, mostrando na imagem todo amor e cumplicidade dessas relações. “Buscamos os traços mais fortes das pessoas para fazer os desenhos, nesse caso, será minha primeira ação com pets, e vamos buscar as características da raça e o porte do bicho por exemplo para finalização da imagem”, explica.

Tendência de mercado

Os animais de estimação estão presentes em pelo menos 52,1% dos lares goianienses, segundo levantamento de 2016 do Centro de zoonoses. De acordo com o órgão a população de cães e gatos é estimada em 270 mil animais.

Atentos essa maior presença dos pets junto às famílias, os modernos empreendimentos residências já contam com espaços exclusivos para o lazer desses animais. São os pet places, locais preparados para a prática segura e saudável de atividades recreativas entre os animais de estimação e seus donos.

No Celebrate Vaca Brava, por exemplo, projeto da Dinâmica Engenharia que será executado no terreno onde será realizado o evento do próximo sábado, contará com um pet place privativo, contemplando um grande número de famílias que possuem animais de estimação.  

Veja Também