Quinta-feira, 28 de março de 2024

Campanha de agasalho é aberta a participação da comunidade

O intuito é arrecadar cobertores, calças e blusas de frio que serão doados a moradores de rua

Postado em: 22-05-2018 às 09h35
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Campanha de agasalho é aberta a participação da comunidade
O intuito é arrecadar cobertores, calças e blusas de frio que serão doados a moradores de rua

Com frio chegando empresas e pessoas se mobilizam em prol daqueles que necessitam de ajuda para se proteger do frio. A Brasal Incorporações, por exemplo, está arrecadando de seus colaboradores e do público em geral cobertores e agasalhos

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a última segunda-feira (21) foi a mais fria do ano em Goiânia, quando os termômetros chegaram a 7,2°C durante a madrugada. Ainda conforme a instituição, as baixas temperaturas devem continuar atuando na capital e em outras cidades de Goiás nas próximas semanas.

Continua após a publicidade

Mas independente da previsão do tempo, o frio pode chegar de forma mais severa a quem tem menos condições de se proteger dele. E foi pensando em ajudar a quem precisa é que colaboradores da Brasal Incorporações em Goiânia decidiram se mobilizar e fazer uma campanha do agasalho entre os dias 10 de abril e 31 de maio. O intuito é arrecadar cobertores, calças e blusas de frio que serão doados a moradores de rua.

Para levantar um número maior de doações, a empresa montou um ponto de arrecadação na obra do Persona Bueno By Brasal, empreendimento que está sendo construído na Rua T-27 esquina com a T-9. Pessoas da comunidade que tiverem interesse em contribuir com a campanha podem entregar suas doações no horário das 7 às 17.

“Até o momento conseguimos arrecadar 30 blusas de frio e para podermos ajudar mais pessoas decidimos abrir as portas da obra para receber doações da comunidade, todos podem contribuir.”, diz a técnica de segurança da obra do Residencial Persona Bueno By Brala Kácia Gonçalves, uma das organizadoras da campanha.

Segundo Kácia, a equipe da obra do Residencial Persona Bueno By Brasal está sempre engajada com alguma ação social com intuito de integrar os colaboradores e estimular a solidariedade entre eles. Nos últimos meses os colaboradores se organizaram e fizeram campanhas de arrecadação de brinquedos, alimentos e até mesmo batons, para serem doados a mulheres em tratamento de câncer no Hospital Araújo Jorge. “Tentamos celebrar datas colaborativas, como Dia das Crianças, Dia das Mulheres, sempre com uma ação solidária”, conta a técnica de segurança do trabalho da Brasal. 

Veja Também