Quinta-feira, 28 de março de 2024

Torneio promove Minicopa do Mundo de Futebol Beneficente

Os jogos, que acontece neste sábado (9) em Goiânia, tem como objetivo arrecadar produtos de limpeza para a Casa de Apoio São Luiz

Postado em: 08-06-2018 às 17h40
Por: Márcio Souza
Imagem Ilustrando a Notícia: Torneio promove Minicopa do Mundo de Futebol Beneficente
Os jogos, que acontece neste sábado (9) em Goiânia, tem como objetivo arrecadar produtos de limpeza para a Casa de Apoio São Luiz

Formado por trabalhadores de vários segmentos, o Grupo Amigos Futebol Clube promove a Minicopa do Mundo de Futebol Beneficente, em alusão à Copa do Mundo de Futebol 2018. O jogo solidário vai ocorrer, em sua sétima edição, no dia 9 de junho, a partir das 16h, no Centro Esportivo Show Ball, no Setor Goiânia 2.

O torneio, disputado entre os próprios integrantes do grupo, será aberto ao público. O objetivo é arrecadar produtos de limpeza para a Casa de Apoio São Luiz, uma instituição filantrópica que tem por objetivo dar apoio e suporte aos portadores de câncer durante o processo de tratamento e recuperação.

Continua após a publicidade

Fundada em novembro de 1999, os principais mantenedores da Casa de Apoio São Luiz são o cantor Leonardo e sua mãe, Carmem Costa, fundadora da instituição, que foi criada em homenagem a seu filho Leandro, que também lutou contra o câncer e infelizmente faleceu em 1998. 

O torneio contará com seis times, num total de 50 jogadores, que estarão representando as seleções do Brasil, Argentina, Alemanha, Espanha, França e Portugal. Para se inscrever, cada jogador fará a doação de materiais de limpeza em qualquer quantidade, tais como desinfetante, água sanitária e detergente, que deverá ser entregue na entrada do Centro Esportivo. 

 Segundo Luiz Gustavo de Oliveira Camozzi, um dos organizadores da Minicopa, alguns jogadores do grupo já fizeram tratamento contra o câncer e isso o motivou a escolher a instituição.  ”Infelizmente, no ano passado perdemos um colega de grupo que lutava contra o câncer. O trabalho da Casa de Apoio São Luiz é fantástico e a ajuda deles é fundamental para as famílias que passam por este desafio”, completou Camozzi.

Classificam-se para a fase final os dois melhores times e as equipes que doarem mais alimentos terão uma vantagem na competição. A premiação será simbólica, e todos serão campeões da solidariedade.


Veja Também