16 de dezembro de 2018 - domingo

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Ser Do Bem
Amanhã
12/09/2018 | 09h00
Evento aberto traz bate papo sobre obesidade e sobrepeso
O evento será no Setor Marisa as 19h30 e busca apresentar soluções para perda de peso e tirar dúvidas relacionadas ao assunto

Da Redação

No próximo dia 13 de setembro, liderada pelo cirurgião bariátrico Luiz Henrique de Sousa, a equipe multidisciplinar da Clínica Cirúrgica Digestiva e Obesidade (CCDO), composta por médicos, psicólogo, nutricionista, educador físico e fisioterapeuta, realiza um bate-papo aberto e gratuito sobre obesidade, sobrepeso e métodos de emagrecimento, a partir das 19h30 no auditório da Clínica São Camilo, no Setor Marista. O evento tem como objetivo apresentar opções para quem está acima do peso e não consegue emagrecer sozinho, além de tirar dúvidas sobre cirurgias, procedimentos, recuperação, alimentação, exercício físico e acompanhamento psicológico.

Mais de 50% dos brasileiros estão acima do peso e um em cada cinco já são obesos segundo o Ministério da Saúde. Dados alarmantes como esses mostram que a obesidade é uma epidemia no Brasil e é preciso, com urgência, falar sobre meios de combater o avanço dessa doença. Para os casos de sobrepeso, a reeducação alimentar e a prática regular de exercícios físicos já ajudam o paciente a melhorar sua saúde. Mas, nos casos de obesidade, a saída são os tratamentos mais complexos ou cirurgias, que ainda geram muitas dúvidas nos pacientes.

“Queremos falar com as pessoas sobre os métodos de emagrecimento, como avaliamos a indicação de cada um deles através do Índice de Massa Corporal (IMC) e outros quesitos, além de atualizá-los sobre métodos novos que tem apresentado resultados eficazes, como a gastroplastia endoscópica, um procedimento de redução do estômago de maneira pouco invasiva com recuperação mais rápida. Além disso, cada profissional vai abordar a importância de sua atuação no acompanhamento do paciente e responderemos todas as dúvidas”, afirma o médico gastroenterologista Luiz Henrique de Sousa Filho. 

Tópicos:  Obesidade,   Debate,   Saúde,   Setor Marista

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)