13 de novembro de 2018 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Ser Do Bem
Ação
22/10/2018 | 12h30
Enel realiza projeto de cidadania em Bela Vista de Goiás
Durante a ação, os moradores poderão trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, com alto consumo de energia, por outras mais econômicas, de LED

Da Redação

Nesta segunda (22) e terça-feira (23), o projeto Enel Compartilha Cidadania chega ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Setor São Jorge, em Bela Vista de Goiás. O programa oferece ações voltadas às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, objetivando a promoção da cidadania e a consolidação dos direitos essenciais de cada cidadão.

Durante a ação, os moradores poderão trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, com alto consumo de energia, por outras mais econômicas, de LED. Basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e as duas lâmpadas usadas para serem trocadas. A Enel também levará uma agência de atendimento móvel até o local, onde os moradores terão acesso aos mesmos serviços oferecidos em uma loja física.

O programa atua nas comunidades da área de concessão da Enel Distribuição Goiás, por meio de entrevistas sociais, visitas domiciliares e oficinas de cidadania, desenvolvendo temas como direitos e deveres do cidadão, acessibilidade e dicas de economia de energia. O projeto também promove a integração entre comunidades, redes de lideranças e instituições públicas e privadas, propiciando desenvolvimento autônomo às famílias e criando uma rede de empreendedorismo social para geração de renda.

Além disso, o projeto auxilia na negociação de débitos de faturas e no cadastramento de famílias carentes no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que serão feitos no local por meio do atendimento móvel. As agências móveis contam com dois atendentes e disponibilizam serviços como adesões, parcelamentos, troca de titularidade, cadastramento de baixa renda, religações, negociações de débitos e ligações novas. Em Goiás, os atendimentos são realizados por três vans adaptadas.

Nesta semana, a Enel Distribuição Goiás também vai trocar 90 geladeiras de moradores de Bela Vista de Goiás. Para participar, os clientes poderão se cadastrar para o sorteio na quarta (24), quinta (25) e sexta-feira (26), das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes Presidente Tancredo Neves. Desde que iniciou, em novembro passado, o programa de troca eficiente para clientes em situação de vulnerabilidade social, a companhia já trocou mais de 5,8 mil geladeiras em todo o Estado. 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)