Quinta-feira, 28 de março de 2024

Shopping de Goiânia recebe evento de adoção de cães e gatos

Ação, que será realizada neste sábado pelo grupo Miau AuAu, reunirá cerca de 50 animais castrados, vacinados e vermifugados

Postado em: 15-01-2019 às 12h25
Por: Jefferson Pereira dos Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Shopping de Goiânia recebe evento de adoção de cães e gatos
Ação, que será realizada neste sábado pelo grupo Miau AuAu, reunirá cerca de 50 animais castrados, vacinados e vermifugados

Jefferson Santos

O Shopping Cerrado recebe neste sábado (19), das 14h às 19h, um evento em prol da adoção de cães e gatos. No total cerca de 50 animais estarão disponíveis para adoção. 

Continua após a publicidade

Essa é a primeira feira de adoção do ano, organizada pela Associação de Proteção Animal Miau AuAu. O público poderá encontrar tanto filhotes quanto adultos que foram resgatados pelo grupo e por protetores independentes. 

Além de castrados, todos os animais são disponibilizados já com vacina e vermífugo em dia. A adoção é restrita para maiores de 18 anos que forem aprovados na triagem.

O procedimento analisa disponibilidade de tempo, condições do abrigo e conscientiza o adotante sobre os cuidados necessários e custos de uma alimentação de qualidade e vacinas, por exemplo. Na ocasião, o interessado também deverá apresentar documento de identificação pessoal, comprovante de endereço e efetuar o pagamento da taxa de R$ 40.

A presidente da Miau AuAu, Camila Amorim, explica que a taxa de adoção é simbólica em relação aos gastos que um animal resgatado demanda, já que uma cirurgia de castração chega a custar cinco vezes este valor. “É uma forma de colaborar com o trabalho e saber se a pessoa está realmente disposta a se doar para esse animal”, reitera.

Novas campanhas

Durante o evento, o grupo Miau AuAu também realizará o lançamento oficial das suas duas novas campanhas: “100% vira-lata” e “gato preto, sorte de quem tem”. Além da venda de canecas e camisetas, cuja renda é destinada para os trabalhos de resgate, tratamento e castração da associação, as ações visam combater o preconceito que ainda existe contra os animais sem raça definida e gatos com pelagem preta.

“Algumas pessoas ainda têm a superstição tola de que, pelo simples fato da pelagem do gato ser preta, ele vai trazer azar. Além disso, vemos o tempo todo vira-latas nascendo e morrendo nas ruas porque muitos priorizam raça. Então, as campanhas têm o objetivo de exaltar esses animais, além de conscientizar as pessoas, disseminar tal informação e contribuir com o trabalho do grupo”, explica a presidente da Miau AuAu.

No evento, o público também poderá adquirir os produtos personalizados de campanhas anteriores, além de coleiras e plaquinhas de identificação com gravação de nome e telefone feita na hora. 

Serviço

Evento de adoção de animais

Data: 19/01 (sábado)

Horário: 14 às 19 horas

Local: Estacionamento externo do Shopping Cerrado (Avenida Anhanguera nº 10.790, Setor Aeroviário, Goiânia-GO)

Entrada e estacionamento gratuitos 

Veja Também