Quinta-feira, 06 de agosto de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Xadrez

Governo de Goiás revisará todos os planos de carreira no Estado

Postado em: 13-01-2020 às 06h00
Expectativa do Governo é realizar alterações que possam reduzir o crescimento vegetativo da folha de pagamento| Foto: Divulgação

Depois de aprovados os novos estatutos do servidor e do magistério, o governo de Ronaldo Caiado (DEM) abre neste ano os estudos para reformar todos os mais de 50 planos de carreira do funcionalismo público estadual. Como antecipado pela Xadrez ainda em novembro, a expectativa é realizar alterações que possam reduzir o crescimento vegetativo da folha de pagamento. “Faremos um estudo aprofundado para estabelecer critérios de progressão e promoção que sejam baseados no desempenho e não somente no decorrer do tempo. Por exemplo, existem categorias em que esperam seis anos para se subir um nível, enquanto que em outras demora apenas um ano. Existe um desnivelamento e nossa ideia é mudar esse formato para tornar as carreiras mais equilibradas e previsíveis para o servidor”, define o secretário estadual de Administração, Bruno D’Abadia.

Articulação

A expectativa é analisar todos os planos de forma conjunta e enviar um pacote de projetos no segundo semestre à Assembleia Legislativa. “Isso é apenas uma estimativa e tudo ainda passará pelo governador”, alerta.

Correção

Além das metas administrativas e financeiras, a gestão Caiado, ao corrigir os planos de carreira, altera os tantos pacotes de bondades dados às categorias de servidores públicos ao longo das gestões tucanas.

Dois lados

Além das ações do executivo, as articulações de deputados que representam os funcionários pesou nos últimos anos para aprovação de projetos hoje inexequíveis.

Crise sem fim

Depois de ser acusado de agredir a filha socos e pontapés, o presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, voltou a perde o cargo na sigla. O diretório o destituiu por série de irregularidades na gestão.

Helicóptero

Em nota, o partido informa que Eurípedes comprou helicóptero no valor de R$ 2,4 milhões em 2015 para uso pessoal, com recursos do fundo partidário. “O partido passou a ver uma administração ditatorial”, diz a nota.

Outro lado

A defesa de Eurípedes Júnior, no entanto, vê uma “tentativa natimorta de golpe partidário” e aponta que o dirigente deve continuar na presidência da sigla. A conferir.

Nas redes

Ao visitar a obra quase pronta da Policlínia de Posse, o governador Ronaldo Caiado (DEM) posto nas redes convite para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteja presente na inauguração da primeira unidade.

Convocação

“O presidente Bolsonaro tem nos apoiado e nos ajudado muito. Ele já esteve em Goiás ano passado seis vezes e eu quero ver se ele inicia 2020 aqui na cidade de Posse”, disse Caiado, citando a “região mais carente de Goiás”.

CURTAS

- A Goinfra antecipou o cronograma previsto  e concluiu obras no encabeçamento da ponte da rodovia GO-215.

- A construção dá acesso ao município de Pontalina e teve o tráfego liberado com uma semana de antecedência.

- O presidente da Caixa, Pedro Duarte, visitou as obras da Estação Cidadania Esporte, em Aparecida de Goiânia.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar