Coluna

PRTB quer ser alternativa da base de Ronaldo Caiado em municípios goianos

Publicado por: Sheyla Sousa | Postado em: 30 de julho de 2020

O PRTB pretende lançar em Goiás, cerca de 50 candidatos a prefeito nas eleições municipais deste ano. O partido contará com ações do vice-presidente da República, Hamilton Mourão que deve fazer gravações direcionadas relativas ao processo eleitoral. “Nós teremos a presença do Mourão nas campanhas. Ele mostrou grandeza e equilíbrio. Em qualquer município que ele entrar gravando vídeo ou fotos, ou até indo as cidades, definirá muitas eleições”, disse o presidente estadual do PRTB, Denes Pereira. Além de Mourão, o partido espera ser uma alternativa para a base do governador Ronaldo Caiado em diferentes localidades do estado, como Itumbiara, Senador Canedo, e algumas cidades do entorno do Distrito Federal. “O governador deixou bem claro, não precisa ser do DEM para ser da nossa base”, afirmou Denes Pereira. O PRTB espera eleger pelo menos 15 prefeitos. 

Goiânia

Na capital, o PRTB tem como pré-candidato a prefeito o deputado estadual Charles Bento. A ideia é de fazer atividades conjuntas com pré-candidatos a vereadores pelo partido a partir da próxima semana.

Continua após a publicidade

Prorrogação 

Assim como ocorreu com a Saneago que prorrogou período de suspensão de cortes de água por inadimplência, o governo estuda estender o prazo para pagamentos de IPVA. 

Pandemia

A suspensão do calendário de pagamento do imposto havia sido anunciada no final de março como uma das medidas de combate ao Coronavírus (Covid 19).

Encontro

Está previsto para hoje no início da noite encontro do governador Ronaldo Caiado com vereadores de Goiânia para discutir futuro do DEM na capital. Um dos pontos é a definição do novo presidente do partido na capital.

De volta

O ex-secretário municipal de Finanças, Alessandro Melo, retornou oficialmente ao governo estadual. Ele retornará para a Secretaria de Economia, órgão de origem. Alessandro estava no cargo desde setembro de 2017.

Relembrar

Ele deixou a Sefin ao lado de cinco assessores no último dia 16, entre os motivos seriam divergências na aplicação de recursos da área da Saúde.

Justiça Eleitoral

Começa em 25 de agosto, o prazo para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida apresentar à Justiça Eleitoral pedido de transferência para votar em uma seção especial. 

Mobilidade

As seções especiais são espaços adaptados pela Justiça Eleitoral para oferecer a essa parcela do eleitorado brasileiro maior acessibilidade, comodidade e segurança no momento do voto.

Curtas

– 18 municípios já fizeram convênio com o governo estadual para adoção da ferramenta “Dados do Bem” e aumento de testagem da Covid-19.

– A meta é de chegar a 78 municípios considerados de maior risco epidemiológico no estado.

– O PSDB aprovou resolução em que o partido não fará coligação com o DEM nas eleições municipais.