Coluna

Comissão Provisória destrava DEM em Goiânia

Publicado por: Sheyla Sousa | Postado em: 31 de julho de 2020

Com a formação da comissão provisória do DEM em Goiânia, o partido começa a tomar definições visando as eleições municipais na capital. A comissão será presidida pelo ex-deputado estadual e assessor da governadoria Lívio Luciano, também integram Eurípedes Barsanulfo (vice-presidente), Carlos Velasco (tesoureiro), Luís Carlos Rates (secretário) e Alceu Ribeiro (membro). “Agora é traçar algumas metas, o governador entrar nas campanhas de Goiânia, apresentar os vereadores para o secretariado. O momento é crítico por conta de pandemia, mas também é o momento de pensar politicamente as ações”, avaliou o vereador Welington Peixoto. A decisão destrava o DEM na capital. Para o parlamentar, a decisão de constituir uma comissão provisória com Lívio Luciano à frente “foi sábia”, pois deixa vereadores e pré-candidatos livres para fazer campanha sem se preocupar com obrigações partidárias.

Coordenação

A presidente do PT Municipal, Neyde Aparecida, deve assumir a coordenação geral da campanha da pré-candidata a prefeita de Goiânia, deputada estadual Adriana Accorsi. 

Continua após a publicidade

Lançamento

No próximo dia 13, o PT fará o lançamento da pré-candidatura de Adriana Accorsi. Está programado um evento virtual. Na ocasião, o partido apresentará uma plataforma para que sejam colhidas sugestões para o Plano de Governo.

PSDB

O pré-candidato a prefeito de Goiânia, Talles Barreto esteve nesta quinta-feira com o ex-governador José Eliton. Em pauta a apresentação do projeto para as eleições municipais em Goiânia.

Previdência

Foi prorrogado prazo até 30 de setembro para que 170 municípios goianos com Regime Próprio de Previdência efetuem a adequação da alíquota de contribuição do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O prazo venceria hoje.

Avaliação

A Federação Goiana dos Municípios (FGM) avalia que a medida evita apontamentos de irregularidade junto à Secretaria de Previdência e bloqueios de transferências.Ainda assim, a avalição é que o prazo é pequeno.

Mais tempo

O deputado Lucas Vergílio (Solidariedade) apresentou projeto de lei para que a prorrogação ocorra até 31/12/2021. A alegação é que por conta da pandemia da Covid-19 há dificuldades para realização de audiências para tratar das mudanças.

Incentivos Fiscais

O governador Ronaldo Caiado orientou secretários a levarem proposta de instalação de empresas que fabricam e vendas de sucos no Vale no Paranã. O governo promete conceder 98% de incentivos fiscais.

Pedido

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) pediu a visita do Ministro da Justiça, André Mendonça, a Comissão Mista no Congresso Nacional que fiscaliza gastos da Covid-19, para informar as medidas que a pasta vem adotando para coibir desvios de recursos.

CURTAS

– A sanção da lei que cria a Secretaria da Retomada deverá ocorrer no início da próxima semana.

– Na ocasião o será empossado o futuro titular da pasta, César Moura, que hoje é subsecretário de Fomento e Competitividade da Secretaria de Indústria e Comércio.

– A intenção do governo é promover inclusão social e recuperar a atividade econômica em Goiás.