Quarta-feira, 28 de outubro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Xadrez

Declaração de Bolsonaro esquenta debate eleitoral em Anápolis

Postado em: 16-10-2020 às 06h00
Bolsonaro recomendou à eleitores que não votem em petistas | Foto: Reprodução.

Venceslau Pimentel

Apoiadores de Antônio Gomide (PT) e de Roberto Naves (PP) - que tenta se reeleger - em Anápolis, avaliam o impacto da declaração de Jair Bolsonaro, no cercadinho em frente ao Palácio da Alvorada, que recomendou ao eleitor da cidade a não votar no petista. Para a coordenação da campanha de Gomide, a fala do presidente não causa estranheza, por entender o embate que ele mantém com o PT vem desde a campanha de 2018, quando polarizou com Fernando Haddad, em 2018. Já da parte de seu adversário, há cautela em explorar o episódio, como forma de desgastar Gomide, considerando que o petista lidera a disputa com 18 pontos percentuais, como mostrou o instituto FoxMappin/O Hoje. 

Passou batido 

Mesmo diante da repercussão dos comentários do presidente, o diretório municipal do PT, em Anápolis, não se posicionou sobre o assunto. Nem mesmo o diretório estadual. 

Pelo rádio 

O vídeo de Bolsonaro vem dominando as discussões na cidade, por meio de aplicativos e pelas ondas do rádio. Pelo menos nas redes sociais, tanto Gomide, quanto Roberto Naves ignorou o episódio. 

Aos mestres 

logo depois do prefeito Iris Rezende restabelecer gratificações e progressões de professores, suspensa por causa da pandemia, Maguito Vilela (MDB) prometeu pagar o 14º salário para a categoria. 

Confiança 

Ao tomar conhecimento da pesquisa FoxMappin/O Hoje, a prefeitável Adriana Accorsi (PT) repercutiu o levantamento em suas redes sociais, dizendo que ele confirma que a sua campanha ganhou as ruas e os corações do goianiense. 

Vai e vem 

Em mais uma reviravolta, a prefeitável Drª Cristina (PL) volta a ter nas mãos tempo de rádio e TV, por enquanto, provisória, para continua com a sua campanha nas ruas. É o voto do relator Vicente Lopes da Rocha Júnior. 

Na chapada

Por vislumbrar chances de vitória de Maguito Vilela, nas urnas, candidatos a vereador do DC e do Pros aderiram à campanha do emedebista, deixando de lado Gustavo Gayer e Samuel Almeida, que encabeçam chapas majoritárias.

Risco

Quem pode ficar fora da disputa pela prefeitura de Santa Bárbara é o candidato Wagner Vaz da Silva, já que o Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação do registro da candidatura dele.

Multa pesada 

Vereador em Planaltina de Goiás, Almirando Antônio de Oliveira (Pros) sofreu derrota, no TSE, que desaprovou a sua prestação de contas quando se candidatou a deputado estadual, em 2018. Ele vai ter que devolver R$ 277 mil ao Tesouro Nacional. 

CURTAS 

- O candidato a prefeito de Goiânia a ser sabatinado nesta sexta-feira, pelo O Hoje, é Maguito Vilela (MDB). 

- A Goiás Parcerias foi convidada, representando o Governo de Goiás, a emitir parecer sobre o projeto que trata do Novo Marco Legal de Concessões. 

  

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar