Coluna

Zé Carapô vota contra orientação do governo

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 27 de novembro de 2020

Venceslau Pimentel

O voto do vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Zé Carapô (DC), contrário ao projeto que o governador Ronaldo Caiado enviou à Assembleia Legislativa, que trata do reajuste de 12,84% a duas classes de professores do Estado, levou a oposição a comemorar o gesto dele, acreditando que ele deixará a base aliada. Ainda mais porque ele contrariou orientação do líder do governo, Bruno Peixoto (MDB), que, do plenário, buscou votos para a aprovação em definitivo da matéria. Mas Carapô, que perdeu a disputa para a prefeitura de Jataí, segue na função enquanto for da vontade de Caiado e não acredita em desgaste com o Palácio das Esmeraldas. 

Não entendeu  

Continua após a publicidade

A votação do projeto da Educação foi apertada. A base aliada conseguiu 19 votos. A oposição, que havia sido orientada por Cláudio Meirelles (PTC) a não votar na matéria, se equivocou e registrou nove votos contrários.  

Com o eleitor 

A julgar pela pesquisa FoxMapping que O Hoje divulga nesta edição, o cenário é de empate técnico entre Antônio Gomide (PT) e Roberto Naves (PP), diferentemente dos levantamentos que davam ampla vantagem ao prefeito progressista.  

No debate  

Candidato a vice-prefeito na chapa de Maguito Vilela, Rogério Cruz, ao lado do vereador eleito Isaias Ribeiro, será recebido hoje pelo SecoviGoiás, quando receberá do presidente do Sindicato, Ioav Blanche, um estudo sobre o desenvolvimento econômico de Goiânia.  

Danos morais  

Depois de notícias que classificou como falsas, a deputada delegada Adriana Accorsi (PT) vai à Justiça contra o ex-candidato Gustavo Gayer (DC), por ter supostamente divulgado uma lista com eventuais futuros secretários de Maguito Vilela. 

Dois petistas 

A parlamentar assegurou que, ao declarar voto no candidato emedebista, não negociou cargos. Na lista de Gayer estão os petistas Mauro Rubens (vereador eleito) e a ex-deputada federal Neyde Aparecida. 

Pelo decoro 

Ex-presidente da Câmara de Goiânia, Andrey Azeredo (MDB) vai levar ao conselho de ética da Casa o colega de plenário Paulo Dayer (PMN), por afirmar que caso o emedebista vença a eleição, quem vai governar a cidade é o vice Rogério Cruz. 

Em recuperação  

O governo acompanha de perto o desempenho da economia, impactada pela pandemia, e agora avalia os dados positivos do Caged, que registrou no mês de outubro saldo de 3.724 empregos no comércio e 3.244 na área de serviços. 

Último ato 

Como cartada final, no último dia da propaganda eleitoral em TV e rádio, nesta sexta-feira, as campanhas de Maguito Vilela e Vanderlan Cardoso jogam suas fichas no emocional do eleitor para angariar os votos dos que ainda estão indecisos. 

CURTAS 

– Auditores fiscais de Goiás participam neste sábado da eleição para a nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do Sindicato dos Funcionários do Fisco do Estado. 

– O governador Ronaldo Caiado foi convidado para partir da sessão especial em homenagem ao prefeito Iris Rezende, na terça-feira, às 10 horas.