O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Cidades

OVG abre vaga para primeira capacitação

A primeira capacitação deste ano acontece no próximo dia 16. As capacitações acontecem duas vezes ao mês. Em 2015, foram capacitadas 1.943 pessoas

Postado em 11 de fevereiro de 2016 por Redação
OVG abre vaga para primeira capacitação
A primeira capacitação deste ano acontece no próximo dia 16. As capacitações acontecem duas vezes ao mês. Em 2015

Após fazer a inscrição, o interessado deve comparecer no dia marcado para participar da capacitação, em que são realizadas palestras que abordam a Lei do Voluntariado. Ainda é orientado sobre as possibilidades e oportunidades do trabalho voluntário. A formação é gratuita. A diretora de Ação Social da OVG, Helca de Sousa Nascimento, explica que ao finalizar o curso, de um dia, se a pessoa tiver interesse, assina um termo de adesão e escolhe a entidade onde deseja atuar.

Ajuda ao próximo

O CGV conta com 170 entidades cadastradas para receber voluntários nas mais variadas áreas. O voluntariado pode ser realizado em asilos, ajudando crianças com reforço escolar, comunidades terapêuticas, entidades religiosas com obras sociais, entre outras. Segundo Helca, são diferentes as motivações que levam as pessoas a procurar um trabalho voluntário.

Segundo a diretora, as pessoas têm percebido que a prática do trabalho voluntário é um diferencial no processo seletivo em algumas empresas. “Seja por um caráter humanitário, seja por ver que o mercado tem percebido isso, a gente tem visto um aumento na procura”, diz Helca. As entidades

Além de capacitar os voluntários interessados, a CGV também capacita as entidades que têm interesse em ter mais voluntários. Helca explica que basta enviar um ofício para a sede da OVG, no Setor Bueno, que a equipe da OVG entra em contato. Para essas entidades também tem um cronograma de datas no site da instituição.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também