sexta-feira, 25 de setembro de 2026
Política

Maçons pedem fim de corrupção em manifesto na Câmara

Ao final do protesto, que durou alguns minutos, o grupo gritou frases em coro: “Liberdade e Fraternidade. Viva o Brasil”.

Redação O Hojepor em
Maçons pedem fim de corrupção em manifesto na Câmara
Ao final do protesto

Cerca de 200 maçons de várias cidades do país fizeram um protesto há pouco no Salão Verde da Câmara dos Deputados, em frente ao plenário da Câmara, para pedir a renúncia da presidente Dilma Rousseff e o combate à corrupção no país. O grupo, que usava luvas brancas simbolizando “mãos limpas”, formou um círculo e, por alguns minutos, ficou em silêncio.

Em seguida, os manifestantes começaram a passar, ouvido a ouvido, uma palavra de ordem. Os maçons sussurravam “Fora!”, fazendo referência à petista. Maçom e administrador de empresa, José Guilherme Negrão Peixoto, que veio de Tatuí, interior de São Paulo, explicou que o movimento estava sendo organizado via redes sociais.

“Somos a maçonaria brasileira contra a corrupção e o desgoverno”, disse. Ao final do protesto, que durou alguns minutos, o grupo gritou frases em coro: “Liberdade e Fraternidade. Viva o Brasil”.

A manifestação foi organizada pelo Movimento Avança Brasil. Ainda hoje, os maçons esperam que o manifesto seja lido em plenário e, divididos em grupos menores, eles programaram conversas com os parlamentares, com os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes e André Luiz de Carvalho, e com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, Carmem Lucia e Gilmar Mendes.

“Ao longo da história, os maçons sempre estiveram presentes influenciando e atuando no combate aos inimigos da humanidade, como sejam os hipócritas, que a enganam, os pérfidos que a defraudam, os ambiciosos que a usurpam e os corruptos e sem princípios, que abusam da confiança dos povos”, destacou. Nilton Caccaos Jr., líder e porta-voz do movimento, na página do Facebook. (EBC) Marcelo Camargo/Agência Brasil 

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Celina Leão

ELEIÇÕES 2026

Celina Leão lidera disputa ao governo do DF com 37%, aponta Datafolha

Pesquisa mostra Leandro Grass em segundo com 21% e Arruda em terceiro com 18%, mas ex-governador foi...
Caiado defende integração de dados, alfabetização e saúde regionalizada em Goiânia

ELEIÇÕES 2026

Caiado defende integração de dados, alfabetização e saúde regionalizada em Goiânia

Candidato à Presidência participou de caminhada na Região Noroeste ao lado da esposa, Gracinha Ca...
arruda

ELEIÇÕES 2026 | GDF

Arruda diz que não vai recorrer após decisão do TSE no DF: “meu caminho se encerra aqui”

Em coletiva após o julgamento, Arruda falou sobre a derrota judicial, agradeceu apoiadores e coment...
Vorcaro

BANCO MASTER

Como é o jato ligado a Vorcaro usado por Flávio Bolsonaro? Veja fotos

Legacy 650 foi usado pelo senador em viagem dos EUA ao Brasil em janeiro de 2025 e, meses depois, pe...
Defesa desiste de pedido no STF para suspensão da pena de Bolsonaro

Trama Golpista

Defesa desiste de pedido no STF para suspensão da pena de Bolsonaro

Advogados retiraram o pedido nesta quinta-feira (24), horas depois do envio da solicitação ao mini...
Lula

Apostas

Lula assina MP para endurecer regras das bets nesta sexta-feira (25)

Medida será formalizada em São Paulo; governo também prepara projetos para aumentar punições co...
Inelegível, Arruda entra no radar de candidatos ao Buriti em busca de apoio

Disputa no DF

Inelegível, Arruda entra no radar de candidatos ao Buriti em busca de apoio

Após TSE confirmar inelegibilidade do ex-governador, Paula Belmonte diz que vai procurá-lo, enquan...
TSE mantém Arruda inelegível e barra candidatura ao GDF em 2026

candidatura barrada

TSE mantém Arruda inelegível e barra candidatura ao GDF em 2026

Corte rejeitou recurso do ex-governador e manteve decisão do TRE-DF com base em condenações por i...