O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

domingo, 1 de setembro de 2024
PublicidadePublicidade
Política

Marconi mostra potencial goiano na Nova Zelândia

Embaixador do Brasil na Nova Zelândia, Eduardo Gradilone se mostrou bastante animado para intermediar futuros negócios entre os estados de Goiás e Wellington

Postado em 18 de fevereiro de 2016 por Redação
Marconi mostra potencial goiano na Nova Zelândia
Embaixador do Brasil na Nova Zelândia

Durante Seminário de Promoção de Investimentos no Estado de Goiás na Embaixada do Brasil em Wellington, Nova Zelândia, ontem, o governador Marconi Perillo (PSDB) reforçou que ainda é preciso resolver alguns problemas crônicos relacionados à burocracia. “O Brasil precisa avançar muito mais nisso. As autoridades precisam ter consciência de que isso é um entrave muito forte.”

Ele cumpriu nova etapa da missão oficial internacional na Oceania, ao participar deste seminário, realizado na Embaixada do Brasil. Em palestra aos empresários, destacou as potencialidades goianas. O embaixador do Brasil na Nova Zelândia, Eduardo Gradilone, disse que ficou entusiasmado com a apresentação dos resultados dos programas mostrados pelo governador.

Marconi disse que o comércio entre ambos os estados ainda é reduzido, apesar das economias, dimensões geográficas e populações serem muito similares, e que estava ali para propor parcerias e implementar o intercâmbio comercial entre Goiás e Nova Zelândia. “Goiás hoje é a melhor opção de investimento no Brasil”, destacou Marconi, ao apontar o crescimento do PIB goiano, que registrou um aumento de 10 vezes em 16 anos.

Ele também comentou sobre a reforma que realizou no Governo de Goiás para amenizar os reflexos da crise econômica brasileira e dos programas e ações prioritários implantados por seu governo, além dos destaques à transparência. Na educação, falou que, a exemplo do país, que tem o Brasil Sem Fronteiras, Goiás tem um programa similar, o Goiás Sem Fronteiras, que proporciona intercâmbio de alunos goianos com universidades de outros países.

Depois de visitar a Alemanha, onde foi atender clientes europeus em uma feira de negócios, Otávio Lage Filho, um dos maiores produtores de açúcar e etanol do Brasil, e presidente da Jalles Machado, integrou a comitiva do governador e falou da importância de missões como esta, observando que Goiás “tem conseguido atrair vários investimentos e tem sido um Estado referência”. Para ele, Marconi está correto em apresentar Goiás a novos mercados, porque abre perspectivas para novos negócios que vão beneficiar os produtores goianos.