O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

segunda-feira, 9 de setembro de 2024
Cidades

Prefeitura faz hoje evento teste

Prefeito fará vistoria técnica na provável rota da tocha olímpica por Goiânia e prepara evento teste de Cross Fit, Wood Runnig, que será realizado em abril e simulará o evento olímpico na capital goiana. Em preparação à passagem da Tocha Olímpica por Goiânia a prefeitura realizará um evento teste, o “Wood Running”. A primeira atividade […]

Postado em 18 de fevereiro de 2016 por Redação
Prefeitura faz hoje evento teste

Prefeito fará vistoria técnica na provável rota da tocha olímpica por Goiânia e prepara evento teste de Cross Fit, Wood Runnig, que será realizado em abril e simulará o evento olímpico na capital goiana.

Em preparação à passagem da Tocha Olímpica por Goiânia a prefeitura realizará um evento teste, o “Wood Running”. A primeira atividade deste ensaio geral será realizada nesta quinta-feira, 18, a partir das 18h30, quando o prefeito Paulo Garcia fará a vistoria técnica no provável trajeto da Tocha pela capital.

Acompanhado da Força-Tarefa Local da Rio2016, de secretários, autoridades e equipe técnica o prefeito irá repassar e verificar todos os detalhes inerentes aos dois eventos. Segundo o Diretor de Eventos e Lazer da Agetul, professor Renato Isaac, inclusive o dia da semana e o horário foram escolhidos por serem os previstos para o revezamento da Tocha.

A passagem da Tocha Olímpica em Goiânia ocorrerá no início de maio, sendo que o dia exato somente será divulgado após o fechamento do calendário em todo o Brasil. As equipes da Rio2016 e da Força Nacional de Segurança também já estiveram em Goiânia e percorreram todo o provável trajeto. Embora esteja praticamente aprovado, ainda não há a confirmação definitiva do itinerário.

O “Wood Running” vai percorrer vinte quilômetros com cem atletas de Cross Fit que simularão todo o percurso da Tocha Olímpica, revezando-se na condução de uma tora de madeira de dez quilos. Renato Isaac avalia que quando a tocha olímpica estiver em Goiânia seremos notícia no mundo todo e, por isso, “não podemos correr o risco de cometer erros. Vamos fazer um grande espetáculo com milhares de pessoas para que o mundo nos veja da melhor forma possível’, enfatizou.

Para o presidente da Agetul, Sebastião Peixoto, que recebeu do prefeito a incumbência de coordenar a Força-Tarefa Local da Rio2016, “o sucesso está garantido, graças ao empenho e à criatividade de todos os orgão envolvidos, municipais, estaduais e federais. Vamos dar um show para o mundo”, concluiu. 

Veja também