Dando uma força para as bandas ainda não conhecidas
Produtora lança projeto para destacar galera emergente, jovem e que está na luta por um lugar ao sol
Se os profissionais veteranos da música têm dúvidas sobre produção, indústria musical e práticas atuais na internet, imagine quem está começando uma banda ou deseja produzir algum projeto musical. É por isso que a Fósforo Cultural lança, no próximo sábado, 27, a Falante Records, às 19h, no República Rock Pub. Trata-se de um selo responsável pelo lançamento de discos, organização e produção de shows. O foco é a distribuição pela internet, em plataformas digitais, a exemplo do Itunes, Deezer, Spotify e Google Play.
Para o lançamento, as bandas Oblongs, Almost Down, Hemisfério e Face Noruega se apresentam em shows especiais. É neste universo de recentes criações que a Falante Records busca aproximar músicos e produtores que movimentam o mercado fonográfico e cultural no País.
De acordo com o produtor cultural João Lucas Ribeiro, é também “uma opção para o músico de apresentar ao público o seu trabalho e dar um start up em suas carreiras, facilitando o acesso ao mercado fonográfico”. Mais de 20 bandas já fazem parte da rede de trabalho da Falante Records. E o número tende a crescer. Para Ribeiro, o cenário musical de Goiânia é propício para se inventar novas formas de se trabalhar com música.
Gravação de discos com produções acertadas entre artista e selo, registro das obras do compositor, busca de licenciamentos, divulgação, direção artística são algumas das ações desenvolvidas pela Falante. “O projeto tem como principal objetivo auxiliar artistas “totalmente independentes”, sem contratos com editora ou gravadora, para que tenham todas as atividades essenciais que precisam ser planejadas e executadas por alguém”, explica.
ANOTE
Lançamento Falante Records
Quando: 27 de fevereiro
Horário: 19h
Local: República Rock Pub – Alameda Botafogo, nº 428 – Centro
Ingresso: R$ 15
Bilheteria somente em dinheiro (cartões serão aceitos no bar)