O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
Cidades

José Eliton vistoria Blitze em Goiânia

Dando continuidade aos trabalhos que  realiza desde que foi empossado recentemente como novo secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária no Estado de Goiás, José Eliton acompanhou na tarde de ontem (27), debaixo de chuva, a realização de blitze em alguns dos 16 pontos onde elas se desenvolveram em Goiânia. A ação é o desenrolar […]

Postado em 28 de fevereiro de 2016 por Redação
José Eliton vistoria Blitze em Goiânia

Dando continuidade aos trabalhos que  realiza desde que foi empossado recentemente como novo secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária no Estado de Goiás, José Eliton acompanhou na tarde de ontem (27), debaixo de chuva, a realização de blitze em alguns dos 16 pontos onde elas se desenvolveram em Goiânia. A ação é o desenrolar da Operação Tolerância Zero, iniciada na sexta-feira (26), que prevê o posicionamento de bloqueios em locais estratégicos para a abordagem de pedestres e condutores.

Ao  O Hoje, o secretário afirmou que atividades como essas serão perenes.“Trata-se de uma ação ostensiva que estamos realizando de combate ao crime”, afirmou. “A Polícia Militar está nas ruas e vai continuar nas ruas”, disse. Segundo ele, cerca de 500 homens participam da operação.

O primeiro ponto visitado foi a Avenida Segunda Radial, na divisa entre a Vila Redenção e o Setor Pedro Ludovico. No local, um helicóptero da Polícia Militar dava suporte às equipes em terra.

Em seguida, ele se encaminhou para a Avenida T-63, no Jardim América. Lá, conversou com policiais, soube detalhes das abordagens e, inclusive, cumprimentou os transeuntes que haviam sido revistados pelos oficiais. Outros pontos visitados foram T-9, no Jardim América; César Lattes, no Setor Novo Horizonte; e Ipanema, no Jardim Atlântico.

A Operação Tolerância Zero seguirá em dias e horários alternados. Todo o efetivo de comando da Capital participa da iniciativa, incluindo Rotam e as equipes do Comando de Missões Especiais, como Bope, Graer, Choque, Giro e Cavalaria. “É um trabalho que vai garantir cada vez mais segurança para os goianos”, atestou o secretário.

A Operação Tolerância Zero foi lançada pelo secretário José Eliton tão logo assumiu a Secretaria de Segurança Pública. Ele chegou ao cargo dois dias após a morte da jovem Nathália Araújo Zucatelli, 19, vítima de latrocínio quando deixava o cursinho que freqüentava no Setor Marista.

Além de enfocar as blitze como método de ação, o vice-governador também promoveu, logo nas primeiras horas no cargo, mudanças nos comandos das polícias. Na Militar, saiu o coronel Silvio Benedito e entrou o coronel Divino Alves. Na Civil, entrou Álvaro Cássio dos Santos no lugar de João Carlos Gorski. (Thiago Burigato) 

Veja também