Após ser ouvido pela PF, Lula deixa Congonhas
Ex-presidente que foi ouvido por dois delegados da Força Tarefa deixou o local por volta das 12h
Larissa Angélica
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (4) a 24º fase da operação Lava Jato que começou em março de 2014 e investiga um esquema bilionário de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. De acordo com a PF Lula é alvo de um dos mandados de condução coercitiva e foi levado para prestar esclarecimentos para Aeroporto de Congonhas em um carro descaracterizado para depor.
O ex-presidente começou foi ouvido no aeroporto de Congonhas por dois delegados da Força Tarefa de Curitiba e deixou o local por volta das 12h.
O objetivo da operação é dar continuidade às investigações de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros praticados por diversas pessoas no contexto do esquema criminoso revelado e relacionado à Petrobras.
A operação ocorreu na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo e em outros pontos de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. O Instituto Lula também foi alvo da operação, também foram revistados um sítio da cidade paulista de Atibaia e um apartamento em Guarujá, entre outros locais.
Atualizada às 12h30