Vila Nova está invicto há nove partidas
Alvirrubro colocará invencibilidade em jogo amanhã, contra o Crac, em Catalão. Time terá desfalques
Edivaldo Barbosa
Após vencer o Brasília por 1 a 0, resultado que garantiu a classificação às oitavas-de-final da Copa Verde, o Vila Nova volta novamente as atenções para o Campeonato Goiano. Neste domingo, o alvirrubro defenderá uma invencibilidade de nove partidas – sete pelo Goianão e duas pela Copa Verde – diante do Crac, em Catalão, pela quarta rodada do returno do Campeonato Goiano. O time, mais uma vez, entrará em campo desfalcado.
Depois que tropeçou na estreia do Goianão para o Goiás (2 a 0), o Vila não perdeu mais. Foram três vitórias pelo estadual – duas sobre o Trindade e uma diante do Anápolis, além de ter derrotado o Brasília pela Copa Verde. O alvirrubro empatou cinco jogos – contra Anápolis, Crac, Itumbiara, Goiás e Brasília. No Campeonato Goiano, a equipe é vice-líder do Grupo B, com 13 pontos – aproveitamento de 54%.
Rogério Mancini, que segue na condição de interino (o presidente Gutemberg Veronez decidiu adiar a efetivação do técnico), iniciou ontem a preparação da equipe para o duelo em Catalão já sabendo que não poderá contar com o goleiro Edson, o lateral Bruno Oliveira e o zagueiro Vinícius Simon. Todos seguem se recuperando de contusões no departamento médico. Suspenso, o volante Robston também não embarca para o jogo diante do Crac.
A tendência é que Mancini promova a entrada de Victor Bolt na vaga de Robston. Na lateral-direita, George Lucas, que assinou contrato de três meses, finalmente foi regularizado e poderá estrear. Com isso, o zagueiro Douglas Assis corre o risco de perder a vaga entre os 11 titulares. O técnico deve confirmar hoje a escalação do Vila Nova com Wagner Bueno; George Lucas, Reginaldo, Anderson e Patrick; Leandro Bulhões, Luiz Fernando, Victor Bolt, Fernando Neto e Zotti; Frontini.
Após a partida de anteontem, Mancini concedeu entrevista coletiva e mostrou-se tranquilo quanto a sua provável efetivação. “Essa vitória (contra o Brasília) ou a próxima não vai determinar minha carreira. O que vai determinar onde posso chegar é a sequência do meu trabalho. O Guto também falou isso e eu o deixei a vontade, já que sou funcionário do clube e estou aqui para ajudar o Vila Nova”, disse o interino.
Patrick
O lateral-esquerdo Patrick prorrogou o seu contrato com o Vila Nova por mais dois anos. O jogador de 18 anos agora tem vínculo com o clube até o dia 31 de dezembro de 2017. O clube, segundo disse Guto Veronez, poderá negociar Patrick com o futebol italiano.
A primeira partida do Vila com o Luverdense, pelas oitavas-de-final da Copa Verde, será no próximo dia 10, no Serra Dourada. O jogo estava marcado para começar às 20h15, mas, a pedido da televisão, foi marcado para as 21h30 da próxima quinta-feira.