Anápolis vence e destrona último invicto do Goianão
Atlético é derrotado por 1 a 0 pelo Anápolis, no Jonas Duarte, e perde invencibilidade
Edivaldo Barbosa
Acabou a invencibilidade de oito jogos do Atlético no Campeonato Goiano. Ontem, o rubro-negro foi derrotado pelo Anápolis por 1 a 0, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, na abertura da quarta rodada do returno do Goianão. O gol da vitória do tricolor foi marcado pelo zagueiro Leandro Euzébio.
Mesmo com o revés, o Atlético segue na liderança do Grupo B, com 18 pontos, e não corre o risco de ser ultrapassado pelo Vila Nova, que joga neste domingo em Catalão. Já o Anápolis, com o triunfo, soma agora 14 pontos e continua na vice-liderança do Grupo A.
No próximo sábado, no Serra Dourada, o Atlético faz o clássico com o Goiás pela quinta rodada do returno do Campeonato Goiano. No dia seguinte, o Anápolis vai a Aparecida de Goiânia jogar contra a Aparecidense.
O jogo
O Atlético procurou valorizar a marcação diante de um adversário que atuava com a ajuda de um bom público no Jonas Duarte. O Anápolis tentou se sobressair, mas quase foi surpreendido logo aos 2 minutos, quando o zagueiro Leandro Euzébio, na ânsia de afastar a bola, chutou contra as próprias redes. Atento, o goleiro Felipe fez a defesa.
O tricolor anapolino chegou com perigo ao gol defendido por Márcio, aos 12. O lateral Marcelo cobrou falta de longa distância. Sorte dos atleticanos que a bola foi para fora. O técnico Wagner Lopes, aos 16, foi obrigado a substituir o zagueiro Marcus Winícius, lesionado, por Rael. Dois minutos depois, o atacante Júnior Viçosa bateu forte, mas sem direção.
O único gol da partida foi marcado aos 33 minutos por Leandro Euzébio. Na cobrança de falta de Marcelo no segundo pau, a zaga marcou atleticana marcou bobeira e o zagueiro fez de cabeça – 1 a 0. Em desvantagem no placar, o rubro-negro avançou mais a marcação. Porém, não conseguiu empatar a partido no primeiro tempo.
Wagner Lopes alterou o Atlético na volta para o segundo tempo. O atacante Gilsinho ficou no vestiário para a entrada de Luiz Fernando. O time, mesmo com a mudança, encontrava dificuldade em chegar ao gol de Felipe. O Anápolis, apoiado pela sua torcida, valorizou a marcação e soube conter o ímpeto atleticano, que saiu do Jonas Duarte sem a invencibilidade no Goianão.
(Imagem: Atlético Goianiense)