Dupla é presa com 400 kg de drogas
Suspeitos são acusados de matar Celso Martins Pereira, considerado um dos maiores traficantes da capital
Larissa Angélica
A equipe da Delegacia de Investigação de Homícidios (DIH) da Polícia Civil (PC) apreendeu nesta terça-feira (8) 400 quilos de drogas e dois suspeitos de matar em dezembro do ano passado Celso Martins Pereira, considerado pela polícia um dos três maiores traficantes da Região Metropolitana de Goiânia.
A delegada responsável pelo caso, Karla Fernandes contou que após cumprir o mandado para a prisão dos suspeitos, Luís Filho Pereira de Sá e Luana Alves Fernandes, os policiais, de posse de mandado de busca e apreensão, encontraram escondidos na casa de Luís, na Vila Mariana, em Aparecida de Goiânia, a quantia de 293 quilos de cocaína e outros 98 de pasta base de cocaína, além do punhal utilizado na morte de Celso.
“Ao ser interrogada, Luana confessou o crime cometido contra Celso”. Karla Fernandes confirmou que Celso era um dos maiores traficantes do Estado: “Em 2012, ele chegou a ser preso com mais de uma tonelada de maconha e 100 quilos de pasta base de cocaína”, ressaltou.
O combate intensivo ao tráfico de drogas está entre os quatro principais eixos estratégicos definidos pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração, José Eliton, para o combate à criminalidade no Estado.
Segundo ele, a ação das forças de segurança vai aliar inteligência à repressão no combate à criminalidade e ‘vão atuar com muita força’ em quatro eixos: combate ao crime contra a vida, combate ao crime contra o patrimônio, combate intensivo ao tráfico de drogas, e combate aos crimes contra a administração pública.
Relembre o caso
No dia 24 de dezembro do ano passado, o traficante Celso Martins Pereira foi morto no Setor Garavelo B, em Aparecida de Goiânia. Ele foi assassinado com punhal pelo traficante rival Luís Filho Pereira de Sá, na casa de Luana Alves Fernandes. Em seguida, o corpo foi colocado em uma camionete e abandonado há algumas quadras do local do crime. O assassinato aconteceu porque Luís queria roubar um carregamento de drogas que Celso havia adquirido e pretendia deixar estocado na casa de Luana.