Goiás deve ter duas alterações
Técnico Enderson Moreira muda time para o clássico de sábado, contra o Goiás, no Serra Dourada
Felipe Bonfim
O Goiás deve ter duas mudanças para encarar o Atlético, no sábado, no Estádio Serra Dourada, quando defenderá a liderança geral do Campeonato Goiano. Com desfalques e retornos, o técnico Enderson Moreira deu indÃcios que irá promover duas alterações na equipe em relação à quela que bateu o Goianésia, por 1 a 0, no domingo.
O treinador não poderá contar com o meia Daniel Carvalho, vetado pelo departamento médico e fora de ação por duas semanas. Em contrapartida, o meia Wagner cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e assume a posição.
Por opção técnica, Enderson faz outra mudança no meio-campo. O garoto Léo Sena, que fez a sua estreia como titular na rodada anterior, volta a ser opção no banco de reservas e o volante Ramires é quem ganha a oportunidade na formação principal.
Dessa forma, a tendência é que o Goiás entre em campo no clássico de sábado com Renan; Sueliton, Wesley Matos, Anderson Salles e Juninho; William, Ramires, Carlos Eduardo, Wagner e Patrick; Raphael Lucas.
A programação semanal esmeraldina ainda prevê trabalhos na tarde de hoje, no CT Edmo Pinheiro, e amanhã pela manhã, no Estádio Hailé Pinheiro. Desta forma, o comandante alviverde pode ainda fazer novos testes para encontrar as melhores opções antes do confronto com o rival rubro-negro.
Série B
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde de ontem a tabela do Campeonato Brasileiro da Série B e o Goiás conheceu os seus primeiros adversários. Os goianos estreiam fora de casa contra o Tupi-MG, no dia 13 ou 14 de maio.O primeiro clássico contra o Vila Nova na competição está previsto para os dias 24 ou 25 de junho, enquanto contra o Atlético, em julho.
Com a suspensão e perda de dois mandos de campo, o primeiro confronto no Estádio Serra Dourada acontece apenas na 7ª rodada, contra o Bahia. Os duelos com Londrina e Brasil de Pelotas, pelas 2ª e 4ª rodadas, respectivamente, terão que ser disputados a pelo menos 100 quilômetros de Goiânia. O alviverde encara ainda Criciúma (3ª rodada), Ceará (5ª rodada) e Vasco (6ª rodada), todos fora de casa.