O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

segunda-feira, 2 de setembro de 2024
Campeonato Goiano

‘Vitória no clássico dá moral’, avalia Wagner

Técnico do Atlético acredita que triunfo diante do Goiás será fundamental para elenco reatar confiança no Goianão

Postado em 11 de março de 2016 por Sheyla Sousa
‘Vitória no clássico dá moral’
Técnico do Atlético acredita que triunfo diante do Goiás será fundamental para elenco reatar confiança no Goianão

Felipe Bonfim

O Atlético perdeu a invencibilidade no Campeonato Goiano, no último sábado, ao ser derrotado pelo Anápolis, e quer reencontrar a vitória o mais rápido possível para se reafirmar como força dentro da competição. Melhor que um triunfo imediatamente após o primeiro revés seria bater nesta partida um rival e maior adversário na briga pelo título.

É isso que o Dragão espera fazer amanhã, diante do Goiás, no Estádio Serra Dourada. O técnico Wagner Lopes acredita que vencer o clássico é fundamental para o elenco retomar a confiança e também reassumir a liderança geral do Goianão.

“Eu acho que uma vitória no clássico dá muita moral. Nosso objetivo é grande e nossa vontade é enorme de conquistas. Para isso precisamos vencer os grandes concorrentes. Sem dúvida que Goiás e Vila Nova vão ser sempre jogos fundamentais”, disse.

Wagner reconhece que o clube campineiro não conseguiu repetir no segundo turno as boas apresentações que realizou nas primeiras cinco rodadas. O treinador avalia que o time tem errado questões fundamentais, mas isso tem sido trabalhado durante a semana.

“É óbvio que não conseguimos fazer boas apresentações e cobro muito dos jogadores. Nós conversamos e pontuamos onde podemos melhorar. Acho que principalmente erros de passe, triangulações, cruzamentos, então, nós temos muita consciência dos erros”, afirmou.

Dúvidas

O comandante atleticano ainda não sabe como irá definir a equipe para entrar em campo no clássico. Durante a semana, Wagner Lopes trabalhou com a ideia de realizar apenas uma mudança, com a entrada do zagueiro Marllon, recuperado de gripe, na formação principal. Ainda assim, ele ainda aguarda a evolução do lateral-direito Ednei, do zagueiro Marcus Winícius e do volante Pedro Bambu, que trabalham para se recuperar de lesão.

“Nós fizemos algumas observações e testamos a formação. O Pedro e o Ednei ainda não estão prontos, mas podem nos mostrar isso amanhã (hoje). Vai depender disso. Temos que ponderar tudo antes de tomar qualquer decisão precipitada”, avaliou.

A equipe que trabalhou durante a semana e enfrenta o rival alviverde, caso não haja mudanças, tem Márcio; Ma­theus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Gilson Alves, Willian Schuster, Jorginho e Magno Cruz; Júnior Viçosa e Gilsinho.  

Veja também