Gilson Alves quer pés no chão
Líder geral do Campeonato Goiano, melhor defesa da competição e uma recente vitória sobre o rival Goiás. O Atlético chega embalado à semana de estreia da Copa do Brasil. O momento é de empolgação e o torcedor rubro-negro já pensa, inclusive, em classificação já na primeira partida, em Erechim-RS, contra o Ypiranga. Como prevê o […]
Líder geral do Campeonato Goiano, melhor defesa da competição e uma recente vitória sobre o rival Goiás. O Atlético chega embalado à semana de estreia da Copa do Brasil. O momento é de empolgação e o torcedor rubro-negro já pensa, inclusive, em classificação já na primeira partida, em Erechim-RS, contra o Ypiranga.
Como prevê o regulamento da competição, nas duas primeiras fases, a equipe visitante pode eliminar o adversário já no confronto inicial em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença. O eventual segundo jogo está previsto para o dia 7 de abril.
O volante Gilson Alves, no entanto, pede humildade aos companheiros. De acordo com o jogador, o mais importante neste duelo de ida, na próxima quinta-feira, é garantir um bom resultado e encaminhar a classificação para quando receber os gaúchos no Estádio Serra Dourada.
“Acho que ainda é muito cedo para se falar em classificação. Nós não conhecemos o adversário, mas vamos procurar saber informações durante a semana. Vamos deixar a questão de classificação de lado e focar no nosso trabalho. Vamos manter os pés no chão, fazer uma boa partida e trazer um resultado vantajoso do Sul”, disse.
O atleta acredita que a equipe campineira vai conseguir fazer bem a “transição” do campeonato estadual para a Copa do Brasil. Gilson avalia que, pelo que tem apresentado no Goianão, o time pode sim se apresentar como uma das forças da competição.
“Tomara que seja uma boa mudança. Vamos fazer o nosso melhor dentro de campo. A nossa sequência mostra que o Atlético é forte. Saíram jogadores por lesão, por cartão e, mesmo assim, o time manteve o desempenho. Temos que ter foco, pois temos condições de surpreender na Copa do Brasil”, afirmou.
Baixas
Com três desfalques, a delegação do Atlético embarca hoje pela manhã rumo à Erechim-RS. Para a estreia na Copa do Brasil, o técnico Wagner Lopes não poderá contar com o lateral-direito Ednei, o zagueiro Marcus Winícius e o volante Pedro Bambu, todos lesionados. O elenco rubro-negro se reapresentou ontem após bater o rival alviverde, por 1 a 0, no sábado, e realizou apenas uma atividade antes de partir rumo ao Sul do país. (Felipe Bonfim)