‘Quero ser líder’, avisa Patrick
Volante do Goiás lamenta a perda da liderança para o Atlético e diz que duelo com o Anápolis será decisivo
Felipe Bonfim
O Goiás perdeu não só o clássico para o Atlético no último sábado, mas também a liderança geral do Campeonato Goiano. Estacionado nos 20 pontos após a última rodada, o alviverde viu o rival campineiro avançar aos 21 e assumir a ponta do Estadual. Insatisfeitos com a derrota, os esmeraldinos promete briga forte pela primeira colocação no terceiro turno.
Um dos símbolos da equipe alviverde na competição, o volante Patrick transparece descontentamento com a queda diante dos rubro-negros e garante luta para recuperar a liderança geral já na próxima partida, contra o Anápolis, no Estádio Jonas Duarte.
“Eu quero ser líder, quero ganhar as partidas. Não vou dizer que incomoda, mas temos isso como um objetivo. Nós lutamos pela liderança. Vamos continuar trabalhando. Temos muitas rodadas e podemos terminar como líder. O jogo contra o Anápolis representa a nossa busca para voltar ao primeiro lugar”, disse.
Apesar de ainda não ter vencido o clube campineiro no Goianão – empate pro 2 a 2 no primeiro turno e derrota por 1 a 0 no sábado –, Patrick não projeta o Atlético como o maior adversário pelo título estadual. O volante reconhece a qualidade rival, mas ressalta que os esmeraldinos ainda não enfrentou as equipes do próprio grupo.
“Acho que ainda não enfrentamos algumas equipes, mas o Atlético é sim um grande adversário. Empatamos a primeira e no sábado saímos derrotados. Todo adversário é difícil. Se não nos prepararmos, qualquer um pode nos surpreender. Acho que é assim que nós encaramos o campeonato”, afirmou.
Reapresentação
O elenco alviverde retomou os trabalhos na tarde de ontem. Os atletas considerados titulares fizeram apenas uma atividade regenerativa, enquanto o restante foi à campo normalmente. O atacante Cassiano, contratado durante o final de semana, foi a grande novidade no CT Edmo Pinheiro. Ele realizou exames médicos e físicos.