Atlético quer se impor em Erechim
Rubro-negro estreia na Copa do Brasil diante do Ypiranga-RS e espera eliminar jogo da volta
FELIPE BONFIM
O Atlético dá hoje o primeiro passo na caminhada em busca de fazer história na Copa do Brasil. O rubro-negro encara o Ypiranga-RS, às 19h15, em Erechim-RS, no jogo de ida da primeira fase da competição, e espera não só conquistar a vitória, mas também eliminar o adversário já neste confronto de ida e evitar o duelo em Goiânia.
Conforme prevê o regulamento do torneio, nas primeiras duas fases, a equipe visitante pode conquistar a classificação sem a necessidade da segunda partida em caso de vitória pode dois ou mais gols de diferença no jogo de ida.
Nas últimas duas edições, o time campineiro não conseguiu avançar à segunda fase dessa forma. Em 2015, o rubro-negro empatou em 1 a 1 com o Coruripe-AL, mas venceu no Estádio Serra Dourada por 2 a 0 e se classificou. No ano anterior, o Dragão venceu o Flamengo-PI por 1 a 0 e, com empate em 2 a 2 em Goiânia, eliminou o adversário.
Em 2013, no entanto, o Atlético conquistou a vaga já na estreia e com sobras. Os goianos bateram o Cametá-PA, por 7 a 0, com gols de Robston (2), John Lenon (2), Ernanes, Caio e William Barbio.
“O jogo contra o Ypiranga vai ser muito importante e nós podemos buscar o resultado já nessa primeira partida. Seria ótimo, é um jogo a menos no ano. Claro que sempre respeitamos os adversários. Nós não sabemos quem vamos enfrentar, como está o campo, então é perigoso. Mas, o Atlético é time grande, então nós temos que jogar com personalidade para conquistar esse objetivo”, disse o meia Jorginho.
Na tarde de ontem, o técnico Wagner Lopes comandou o último trabalho, ainda em Chapecó-SC, na Arena Condá. Depois, a delegação seguiu viagem a Erechim, local da partida nesta noite. O treinador rubro-negro ainda não se decidiu como irá montar o time para essa estreia e só irá divulgar a escalação momentos antes do confronto. A tendência é que o comandante campineiro não decida por muitas mudanças e mande a campo equipe bem parecida à que bateu o Goiás, por 1 a 0, no último sábado.
Irregular
Apesar de ocupar a sétima colocação no Campeonato Gaúcho, posição que lhe garantiria uma vaga nas quartas de final da competição, o Ypiranga-RS faz campanha irregular no Estadual. Das últimas cinco partidas, a equipe do técnico LeocirDall’Astra venceu apenas uma e luta para se manter na zona de classificação.