O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Direito do Consumidor

Fiscais interditam atacado com 3 mil litros de leite estragado

Segundo delegado, também havia alimentos vencidos e embalagens rompidas por ratos

Postado em 18 de março de 2016 por Redação
Fiscais interditam atacado com 3 mil litros de leite estragado
Segundo delegado

As ações de fiscalização de órgãos de defesa do consumidor flagraram mais um caso absurdo de total desrespeito às normas de higiene, colocando em risco a vida dos cidadãos. Fiscais do Procon Goiás, da Delegacia do Consumidor (Decon) e da Vigilância Sanitária encontraram comida vencida e cerca de 3 mil litros de leite podre no depósito do Atacadão Rio Vermelho, no Setor Rodoviário, em Goiânia.

“Havia ratos no depósito, esgoto correndo pelo chão, caixas de leite furadas por animais. Uma total falta de higiene”, relata o titular da Decon, Eduardo Prado. “O cheiro no local estava insuportável”, complementa.

A situação é semelhante a que foi encontrada no Supermercado Barão, no Setor Cidade Jardim, na quinta-feira da semana passada (10/3). Na ocasião, o gerente do estabelecimento foi autuado após serem encontrados alimentos vencidos e em contato com fezes de ratos, baratas e mofo.

Segundo o delegado, as ações de fiscalização vão continuar e ele espera que, ao menos agora, os estabelecimentos passem a se adequar às normas previstas em lei. “O que temos visto são verdadeiras atrocidades”, comenta. “A operação vai continuar. Muitas pessoas morrem no Brasil vítimas de infecção generalizada que muitas vezes é causada por comida contaminada por ratos, como é o caso desse último mercado.”

O estabelecimento foi interditado pela Vigilância Sanitária e o gerente foi autuado e será levado à sede da Decon para prestar depoimento. “Vamos ouví-lo e ele será colocado à disposição do Judiciário.” 

(Foto: Divulgação) (Mais Goiás)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também