Fifa testará quarta substituição
O Comitê Executivo da Fifa autorizou, ontem, a introdução de uma substituição extra em eventuais prorrogações nos Jogos Olímpicos do Rio e no Mundial de Clubes de 2016, que será disputado no Japão. A entidade seguiu as recomendações da International Board, espécie de guardiã das regras do futebol, que autorizou em sua última reunião, no […]
O Comitê Executivo da Fifa autorizou, ontem, a introdução de uma substituição extra em eventuais prorrogações nos Jogos Olímpicos do Rio e no Mundial de Clubes de 2016, que será disputado no Japão.
A entidade seguiu as recomendações da International Board, espécie de guardiã das regras do futebol, que autorizou em sua última reunião, no início de março, experiências nesse sentido. No encontro em questão, a International Board também deu sinal verde para testes com o Árbitro de Vídeo (AV).
Assim, em caso de tempo extra, as seleções que participam da Rio-2016 terão direito a fazer uma quarta substituição, além das três a que já tinham direito. A medida também será testada pela Fifa na Copa do Mundo de futebol feminino sub-20, que acontecerá em Papua Nova Guiné.
Novo comitê
Ontem, a Fifa também estabeleceu um prazo para implementar seu novo modelo de Comitê Executivo, prometido pelo presidente recém-eleito Gianni Infantino. O órgão, que passará a se chamar Conselho da Fifa, deverá ter seus novos membros eleitos até 30 de setembro.
A proposta de Infantino é abrir mais espaço para diferentes nacionalidades e para mulheres. O suíço foi cobrado para que cumprisse suas diretrizes de campanha. (AG)