O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
esportes

Goiás promove estreia e quer reabilitação

Alviverde enfrenta o Anápolis, no Jonas Duarte, e atacante Cléo veste pela primeira vez a
camisa esmeraldina

Postado em 20 de março de 2016 por Sheyla Sousa
Goiás promove estreia e quer  reabilitação
Alviverde enfrenta o Anápolis

Edivaldo Barbosa

Além de lhe tirar a liderança, a derrota no clássico para o Atlético deixou o Goiás com a obrigação de pontuar na partida deste domingo, às 16 horas, contra o Anápolis, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, na abertura do terceiro turno do Campeonato Goiano. O alviverde sabe que, em caso de novo tropeço, terá a segunda colocação ameaçada na classificação geral da competição justamente pelo rival desta tarde.

Líder do grupo A com 20 pontos – um a menos que o Atlético na classificação geral –, o Goiás soma cinco pontos a mais que o Anápolis, vice-líder da chave. Em caso de revés, o alviverde ficaria com apenas dois pontos à frente do tricolor. Como neste terceiro turno os times jogam dentro do mesmo grupo, cada partida está sendo encarada como decisiva na luta pela classificação. 

Ciente da necessidade de somar os pontos e conquistar a reabilitação no Campeonato Goiano, o técnico Enderson Moreira opta por uma escalação ofensiva no Jonas Duarte. O comandante alviverde vai escalar o time no esquema 4-3-3. Com isso, o atacante Cléo, recém-contratado, estreia com a camisa esmeraldina no lugar do volante William, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

“Estou muito ansioso (para estrear). O tempo de preparação foi muito longo. Espero por isso há muito tempo e não tem jogo melhor para estrear do que essa partida de agora. Estou ansioso, não escondo, mas também estou preparado para fazer um grande jogo junto com a minha equipe”, disse o jogador.

Paranaense de Guarapuava (PR), Cléo começou a carreira no Comercial-SP e passou por vários clubes, incluindo equipes do futebol de Portugal, da Sérvia, do Japão e da China. No ano passado, ele disputou o Campeonato Brasileiro pelo Atlético-PR. O atacante tem nacionalidade sérvia. Segundo ele, houve uma evolução física desde quando chegou ao Goiás e espera, pelo menos, jogar 60 minutos neste domingo. 

Além da entrada de Cléo, Enderson Moreira promove mais duas mudanças no alviverde. O zagueiro Wesley Mattos deixa o time para a entrada de Felipe Macedo e, na lateral direita, Sueliton perde a vaga de titular para o garoto Johnathan, da base. “Eu não espero que ele (Johnathan) faça o melhor jogo da vida dele e também não espero um jogo ruim”, disse o treinador do Goiás ao explicar a chance que está dando ao prata da casa.

Até a manhã de ontem, o comandante esmeraldino tinha dúvida com relação à escalação do volante Ramires, que teve um susto no treino da última quinta-feira – sofreu entorse no joelho. O jogador participou das atividades normalmente no dia seguinte e ontem, reavaliado, foi liberado para enfrentar o Anápolis. Com isso, ele formará o meio-campo com Patrick e Wagner.

Os outros recém-contratados, o atacante Cassiano e o meia Jhon Cley, já estão regularizados e vão ficar como opções no banco de reservas no jogo neste domingo.

Tricolor

Após empatar com a Aparecidense fora de casa, o Anápolis contratou, ao longo da semana passada, dois atacantes: Jânio, de 24 anos, ex-Monte Azul-SP, e Michel Platini, de 32 anos, ex-Brasília. 

O técnico Waldemar Lemos, insatisfeito com o baixo desempenho do ataque do tricolor, deverá sacar Jonatan Reis e promover a estreia de Michel Platini. Já Jânio deve entrar no transcurso da partida desta tarde. 

Veja também