Coelho pede ajuda para a Páscoa de creches
Para que a celebração da meninada aconteça esse ano o coelho da páscoa precisa arrecadar, até amanhã, cerca de 200 caixas de chocolate
Ingrid Reis
Embalagens coloridas, aromas, sabores, em formato de ovo ou de coelhinho a época mais aguardada do ano pelas crianças e pelos amantes de chocolate se aproxima. Entretanto, esperar o domingo para saborear ovos de Páscoa é uma realidade distante para muitas crianças.
Pensando nisso, o produtor de eventos, Roberto Vieira Borges, 34, arrecada todos os anos caixas de chocolate para garantir o sorriso de crianças carentes da Creche Casa do Caminho, do Jardim Curitiba (Região Noroeste), e da Creche Paula Prado, do Residencial Barravento (Região Norte), ambas de Goiânia.
De acordo com o organizador do evento, a iniciativa acontece há dois anos e beneficia 400 garotos de zero até sete anos das duas creches filantrópicas. Para que a Páscoa da meninada aconteça esse ano, Roberto precisa arrecadar até amanhã, cerca de 200 caixas de chocolate. Apesar da vontade de ajudar, Roberto conta apenas com o auxílio de sua esposa, Cibele Vieira de Costa, 34.
Para Roberto, a sensação quando uma criança recebe a caixa é gratificante e isso o motiva a continuar todos os anos com a iniciativa. “Às vezes a caixa de bombom que eu levo para a creche pode ser o único bombom que a criança vai saborear na Páscoa. É uma sensação de muita alegria poder fazer esse bem. Só quem vivencia para compreender”, emociona-se.
Joaquim Prado, presidente geral das duas creches, diz que a iniciativa é uma benção de Deus. “Na primeira vez que os receberam, deu até briga. As crianças não queriam almoçar para comê-los. Eu tive que intervir: ‘só vai ganhar chocolate quem limpar o prato’”, ri.
Quem se interessar em ajudar, o ponto de coleta das caixas é no Cerrado Cervejaria. O local funciona de terça à domingo a partir das 18 horas. O convite para entregá-las para às crianças é aberto para comunidade. De acordo com o organizador, dia 28, segunda-feira, serão entregues os bombons na Creche Casa do Caminho, e na terça (29), na Creche Paula Prado.
Ano passado, Roberto e sua esposa conseguiram angariar 450 caixas, 50 a mais do que o esperado. Os bombons extras foram doados para outra creche da região. A expectativa é que esse ano é que pelo menos as 400 caixas sejam arrecadadas. Para mais informações: (62) 8264-6877.