O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 26 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Educação

OSs são desclassificadas na análise técnica

Em entrevista coletiva realizada nesta manhã de quarta-feira, 2/,03, na sede da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), a titular da pasta Raquel Teixeira anunciou a desclassificação das cinco organizações sociais que passavam pela etapa de análise técnica das propostas para gerir 23 escolas da subsecretaria regional de Anápolis. Nenhuma entidade atendeu […]

Postado em 24 de março de 2016 por Sheyla Sousa
OSs são desclassificadas na análise técnica

Em entrevista coletiva realizada nesta manhã de quarta-feira, 2/,03, na sede da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), a titular da pasta Raquel Teixeira anunciou a desclassificação das cinco organizações sociais que passavam pela etapa de análise técnica das propostas para gerir 23 escolas da subsecretaria regional de Anápolis. Nenhuma entidade atendeu os requisitos rigorosos impostos pelo edital e um novo chamamento deve ser realizado nas próximas semanas sustentado por um edital reformulado.

De acordo com a secretária Raquel Teixeira, na segunda etapa de análise das propostas, nenhuma organização social atingiu a pontuação demandada pela Seduce devido ao nível de rigor e exigência de qualidade. “Nós estamos lidando com estudantes, professores e a sociedade num universo extremamente importante. A qualidade dos parceiros é fundamental”, ressaltou.

Raquel informou que a desclassificação decorreu de falta de clareza sobre qual seria o papel da entidade dentro da escola. “Esse nosso projeto não existe em nenhum lugar do mundo. Nós construímos um projeto inédito e talvez algumas não tenham entendido e não amadureceram o princípio desse projeto. Nós estamos construindo um modelo em que a escola vai continuar pública, gratuita e com muita qualidade”, disse.

Com o resultado, o processo que se iniciou no dia 15 de fevereiro foi encerrado. Nesta segunda-feira, 28/03, a duas comissões especiais vão preparar um novo chamamento mantendo as diretrizes e reformulando e adequando o edital, inclusive inserindo a obrigatoriedade do pagamento do piso dos professores atualizado de 2016. O cronograma do processo ainda deve ser divulgado, mas a secretária acredita que no prazo de dois meses, a OS que vai gerir as 23 escolas da subsecretaria regional de Anápolis tenha sido escolhida e comece a atuar no segundo semestre deste ano.

Todas as entidades que participaram do primeiro processo podem se candidatar novamente e apresentar propostas. Segundo a secretária, até agora, 20 entidades já possuem a chancela de OS da Educação em Goiás. As etapas para o processo de escolha continuam com análise de documento, propostas técnicas e por último de proposta financeira.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também