O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Vila nova

Vila Nova tenta amenizar pressão

Com campanha irregular no Goianão, alvirrubro começa luta por vaga na semifinal da Copa Verde, hoje, contra
o Gama

Postado em 24 de março de 2016 por Sheyla Sousa
Vila Nova tenta  amenizar pressão
Com campanha irregular no Goianão

Edivaldo Barbosa

Com a classificação em xeque no Campeonato Goiano, o Vila Nova tira um pouco o foco na competição estadual e volta as atenções para a Copa Verde. Nesta quinta-feira, o alvirrubro encara o Gama-DF, às 19 horas, no Serra Dourada, pelas quartas de final do torneio organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O classificado deste duelo vai enfrentar Cuiabá x Aparecidense pela semifinal.

Se o Goianão o alvirrubro realiza uma campanha irregular – ocupa a sexta colocação, com 14 pontos, e corre o risco de não se classificar à semifinal –, na Copa Verde está invicto. Nos quatro jogos que disputou, a equipe vilanovense venceu três – Luverdense (duas vezes) e Brasília – e um empate diante do Brasília, no Distrito Federal.

O empate contra o Goianésia, na noite da última segunda-feira, pelo Goianão, desencadeou dúvida quanto ao futuro do time nas duas competições. A torcida, insatisfeita com a atuação pífia do time, chegou a vaiar os jogadores no Serra Dourada, já que o resultado foi visto com um tropeço para quem luta pela classificação.

Agora na Copa Verde, os jogadores querem dar uma resposta positiva à torcida no confronto desta noite. “Estamos oscilando muito”, reconhece o goleiro Wagner Bueno. “Fazemos um jogo bom e outro regular”, completa o camisa um. Segundo ele, todos estão cientes que é preciso tirar o alvirrubro desta situação. E isso será feito com muito trabalho.

O técnico Leandro Niehues, que comandou a equipe em quatro oportunidades – duas vitórias, um empate e uma derrota –, reconhece que o Vila precisa reencontrar o caminho do triunfo. Um dos problemas detectados pelo treinador é a ansiedade. “É preciso ter um pouco mais de calma porque há uma pressão para se vencer e buscar o gol de maneira rápida”, disse Niehues, que ontem mostrou um vídeo aos jogadores sobre o adversário desta noite antes do treinamento. 

Ontem, o Vila Nova anunciou a dispensa do meio-campista Paulo Vitor após uma negociação amigável. O apoiador chegou ao Onésio Brasileiro Alvarenga após se destacar no Goianésia no ano passado. Com a camisa do alvirrubro, ele disputou apenas nove jogos e não marcou gol.

Gama

O Gama obteve a classificação para as quartas de final da Copa Verde ao eliminar o Interporto-TO. O técnico Reinaldo Gueldini, satisfeito com a goleada de 3 a 0 construída no segundo tempo contra os tocantinenses, na quarta-feira da semana passada, no Estádio Bezerrão, em Gama (DF), deverá repetir a escalação do time para enfrentar o Vila Nova. 

Gueldini planeja surpreender o Vila Nova através de uma marcação eficiente, como fez o Goianésia pelo Goianão. A equipe do Distrito Federal quer fazer um bom resultado no Serra Dourada para poder decidir a vaga em casa, no Bezerrão, no dia 7 de abril. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também