Vila Nova tenta amenizar pressão
Com campanha irregular no Goianão, alvirrubro começa luta por vaga na semifinal da Copa Verde, hoje, contra
o Gama
Edivaldo Barbosa
Com a classificação em xeque no Campeonato Goiano, o Vila Nova tira um pouco o foco na competição estadual e volta as atenções para a Copa Verde. Nesta quinta-feira, o alvirrubro encara o Gama-DF, às 19 horas, no Serra Dourada, pelas quartas de final do torneio organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O classificado deste duelo vai enfrentar Cuiabá x Aparecidense pela semifinal.
Se o Goianão o alvirrubro realiza uma campanha irregular – ocupa a sexta colocação, com 14 pontos, e corre o risco de não se classificar à semifinal –, na Copa Verde está invicto. Nos quatro jogos que disputou, a equipe vilanovense venceu três – Luverdense (duas vezes) e Brasília – e um empate diante do Brasília, no Distrito Federal.
O empate contra o Goianésia, na noite da última segunda-feira, pelo Goianão, desencadeou dúvida quanto ao futuro do time nas duas competições. A torcida, insatisfeita com a atuação pífia do time, chegou a vaiar os jogadores no Serra Dourada, já que o resultado foi visto com um tropeço para quem luta pela classificação.
Agora na Copa Verde, os jogadores querem dar uma resposta positiva à torcida no confronto desta noite. “Estamos oscilando muito”, reconhece o goleiro Wagner Bueno. “Fazemos um jogo bom e outro regular”, completa o camisa um. Segundo ele, todos estão cientes que é preciso tirar o alvirrubro desta situação. E isso será feito com muito trabalho.
O técnico Leandro Niehues, que comandou a equipe em quatro oportunidades – duas vitórias, um empate e uma derrota –, reconhece que o Vila precisa reencontrar o caminho do triunfo. Um dos problemas detectados pelo treinador é a ansiedade. “É preciso ter um pouco mais de calma porque há uma pressão para se vencer e buscar o gol de maneira rápida”, disse Niehues, que ontem mostrou um vídeo aos jogadores sobre o adversário desta noite antes do treinamento.
Ontem, o Vila Nova anunciou a dispensa do meio-campista Paulo Vitor após uma negociação amigável. O apoiador chegou ao Onésio Brasileiro Alvarenga após se destacar no Goianésia no ano passado. Com a camisa do alvirrubro, ele disputou apenas nove jogos e não marcou gol.
Gama
O Gama obteve a classificação para as quartas de final da Copa Verde ao eliminar o Interporto-TO. O técnico Reinaldo Gueldini, satisfeito com a goleada de 3 a 0 construída no segundo tempo contra os tocantinenses, na quarta-feira da semana passada, no Estádio Bezerrão, em Gama (DF), deverá repetir a escalação do time para enfrentar o Vila Nova.
Gueldini planeja surpreender o Vila Nova através de uma marcação eficiente, como fez o Goianésia pelo Goianão. A equipe do Distrito Federal quer fazer um bom resultado no Serra Dourada para poder decidir a vaga em casa, no Bezerrão, no dia 7 de abril.