O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025
Publicidade
Norte-Sul

BRT abre novas frentes de trabalho

Com os trabalhos em fase de finalização no primeiro trecho do corredor BRT Norte-Sul (sigla em inglês para Bus Rapid Transit – Transporte Rápido por Ônibus), que fica entre a Praça do Trabalhador e a Avenida Francisco de Araújo no Setor Urias Magalhães, o consórcio que gerencia a obra já abriu uma nova frente de […]

Postado em 31 de março de 2016 por Sheyla Sousa
BRT abre novas frentes de trabalho

af708ae03138aa82b938539f12d10ce8

Com os trabalhos em fase de finalização no primeiro trecho do corredor BRT Norte-Sul (sigla em inglês para Bus Rapid Transit – Transporte Rápido por Ônibus), que fica entre a Praça do Trabalhador e a Avenida Francisco de Araújo no Setor Urias Magalhães, o consórcio que gerencia a obra já abriu uma nova frente de trabalho entre a Perimetral Norte e o Terminal Recanto do Bosque, no setor de mesmo nome na Região Norte de Goiânia. A previsão inicial para conclusão da obra era final deste ano, mas vai ficar para 2017. 

O corredor BRT foi iniciado em maio do ano passado com as obras na Avenida Goiás Norte, entre a Praça do Trabalhador e a Avenida Perimetral Norte. Ao todo, o corredor terá extensão de 22 quilômetros entre o Terminal Recanto do Bosque, na Região Noroeste de Goiânia, e o Terminal Cruzeiro, em Aparecida de Goiânia. O projeto prevê instalação de 39 estações para atender 120 mil passageiros por dia. O investimento é de R$ 242,4 milhões. A frente será divida em duas etapas. Na primeira delas, o trecho da Avenida Goiás Norte, entre a Perimetral e a Avenida Nerópolis no Jardim Balneário Meia Ponte, a grama do canteiro central já foi retirada e as máquinas preparam o solo para receber o pavimento. 

Na segunda etapa, o Terminal Recanto do Bosque já passa por intervenções para a ampliação. De lá um grupo vai trabalhar na construção do corredor sentido Perimetral Norte. Essa frente de serviço deve ficar pronta até o final do ano.

Nesta fase, mais árvores poderão ser derrubadas, pois muitas estão no canteiro central de vias estreitas do Jardim Balneário Meia Ponte. O coordenador do projeto, Ubirajara Abud, afirmou ao O HOJE que já tem licença da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) para a retirada de mais exemplares. No entanto enfatizou que “só vamos arrancar aquelas que realmente forem necessárias 

Aparecida

Uma das obras de maior impacto no trânsito é a trincheira a ser construída no encontro da Avenida Rio Verde com a Avenida Tapajós, em Aparecida de Goiânia. Pelo cronograma inicial este trabalho já deveria ter sido iniciado, mas a retirada de uma rede subterrânea de cabos de fibra ótica de uma operadora de telefonia do local vai demandar tempo, por esse motivo a intervenção só terá início em 2017. (Deivid Souza) 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também