Técnico comemora resposta positiva
A vitória do Atlético sobre a Aparecidense, por 2 a 0, na última quinta-feira, e a garantia da classificação à próxima fase do Campeonato Goiano foram a resposta do elenco rubro-negro à semana de cobranças após o revés no clássico diante do Vila Nova. De acordo com o técnico Wagner Lopes, o grupo campineiro reagiu […]
A vitória do Atlético sobre a Aparecidense, por 2 a 0, na última quinta-feira, e a garantia da classificação à próxima fase do Campeonato Goiano foram a resposta do elenco rubro-negro à semana de cobranças após o revés no clássico diante do Vila Nova.
De acordo com o técnico Wagner Lopes, o grupo campineiro reagiu bem ao clima pesado que se seguiu à derrota para o Tigre e soube dar a volta por cima já no confronto seguinte. O treinador avalia que a vitória veio em um momento importante e pode simbolizar uma virada no ano rubro-negro.
“Nós vamos querer vencer todos os jogos e essa partida pode ter sido uma arrancada. Os jogadores resgataram a vontade e estamos muito vivos na competição. O coletivo é importante, mas o esforço é individual. Estamos há dois meses trabalhando e é normal a oscilação, mas a reação dos atletas foi muito boa. Eles mostraram que honram a camisa do clube”, disse.
Wagner avaliou ainda que a equipe teve uma mudança de atitude também na questão tática, visto que, diferente do que aconteceu em rodadas anteriores, os atletas conseguiram reproduzir no jogo aquilo que o comandante pedia nos treinamentos.
“A atitude passa por vários aspectos. Tem que fazer a leitura do jogo para ocupar o espaço e ter uma ação mais rápida do que o adversário. Tivemos bem na parte técnica e tivemos a atitude boa. Foi um jogo de muita segurança e o emocional foi importante para vencer o jogo”, concluiu.
Desfalques
Para o próximo compromisso pelo Goianão, amanhã, contra o Goianésia, fora de casa, o técnico rubro-negro não poderá contar com o atacante Júnior Viçosa e com o meia Magno Cruz. Ambos atletas receberam o terceiro cartão amarelo e não ficam à disposição da comissão técnica para encarar o adversário no Estádio Valdeir José de Oliveira. (Felipe Bonfim)