O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 11 de janeiro de 2025
Cidades

Idosos ganham nova unidade de atendimento

Nova unidade da OVG deve ampliar benefícios para promover a socialização e valorização do idoso

Postado em 9 de abril de 2016 por Sheyla Sousa
Idosos ganham nova unidade de atendimento
Nova unidade da OVG deve ampliar benefícios para promover a socialização e valorização do idoso

O Centro de Convivência de Idosos Norte Ferroviário amplia os benefícios que já são proporcionados pelo Complexo Gerontológico Sagrada Família, o Centro de Convivência Vila Vida e o Centro de Convivência Cândida de Morais, as outras unidades que integram a rede de assistência à pessoa da terceira idade da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

A unidade tem por objetivo promover a socialização e a valorização do idoso, permitindo a troca de experiências e o exercício do corpo e da mente. Realiza eventos em datas festivas para propiciar a socialização e elevar a autoestima das pessoas com mais de 60 anos.

A OVG começou sua trajetória na assistência aos idosos com o Complexo Gerontológico Sagrada Família, no Jardim Bela Vista. A presidente da Organização, Valéria Perillo, observa que a ampliação do atendimento é oportuna diante do envelhecimento da população e da necessidade de oferecer acolhimento e apoio que garantam dignidade ao idoso. 

O Complexo é referência no tratamento de pessoas com mais de 60 anos, garantindo-lhes segurança, proteção e longevidade, dentro dos padrões da Política Nacional do Idoso e do Estatuto do Idoso. O Complexo possui uma equipe diversificada formada por profissionais de Nutrição, Terapia Ocupacional, Educação Física, Assistência Social, Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Enfermagem, Pedagogia e residência em Geriatria.

Projetos

Desenvolve os projetos Centro Dia Sagrada Família, voltado para o atendimento de pessoas com idade igual ou superior a 65 anos em atividades como hidroginástica, natação, hidroterapia, e o Telecentro – curso gratuito para a terceira idade, que ensina noções básicas em informática e como acessar a internet. O Complexo atendeu 532 idosos em 2015.

Localizado no Setor Coimbra, o Centro de Convivência de Idosos Vila Vida foi fundado em 1994 como um conjunto habitacional para idosos, com 30 casas. É referência na modalidade Casa Lar e atendeu 3.190 idosos em 2015. Além dos moradores, a Vila Vida atende em média três mil idosos da comunidade por mês, que participam das atividades realizadas no local. Com salão, duas piscinas aquecidas e quiosque, são oferecidas diversas atividades como hidroginástica, terapia ocupacional, jogos, bailes e tardes dançantes.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também