Clubes têm jogos decisivos pela Libertadores
Confrontos de hoje e amanhã definem futuros de Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras e São Paulo na competição continental
Edivaldo Barbosa
Hoje e amanhã serão decisivos para os clubes brasileiros que disputam a Libertadores da América. Dos times participantes, quem está em situação mais tranquila, pela ordem, são Atlético-MG e Corinthians. Já São Paulo e Palmeiras, além de vencer seus oponentes, torcem por combinações de resultados. O Grêmio jogaria ontem à noite, no México, contra o Toluca (até o fechamento desta edição, a partida não havia sido encerrada).
Terceiro colocado do Grupo 1 com cinco pontos, o São Paulo conta com o apoio da sua torcida para vencer o River Plate (Argentina), na capital paulista. Confiante, os são-paulinos vão invadir o Morumbi esta noite, quando o tricolor vai encarar os rivais argentinos a partir das 21h45, pela penúltima rodada da primeira fase da Libertadores. O River lidera com oito pontos, enquanto o The Strongest (BolÃvia) é o segundo colocado, com sete. Eliminado, o Trujillanos (Venezuela) cumpre tabela diante do The Strongest.
Em situação tranquila, o Atlético-MG somente depende das suas forças para avançar à próxima fase das Libertadores da América. Amanhã (21h45), o Galo recebe o eliminado Melgar – lanterna do grupo, a equipe peruana perdeu para todos os adversários que enfrentou –, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela última rodada da primeira fase da competição continental.
Com 10 pontos, o Atlético-MG lidera o grupo ao lado do Independiente del Valle. Já o Colo Colo tem oito pontos e enfrenta, também amanhã, o Independiente. Todos os dois jogos do Grupo 5 vão começar às 19h30 desta quinta-feira.
Na liderança do Grupo 8, o Corinthians recebe o eliminado Cobresal, hoje, às 21h45, no Itaquerão, em São Paulo. Também na noite desta quarta-feira, pela mesma chave, o Cerro Porteño encara o Santa Fé. O Timão está com dez pontos, enquanto Santa Fé tem oito e Cerro Porteño está com sete. Já o Cobresal não pontuou.
Já o Palmeiras, terceiro colocado do Grupo 3 com cinco pontos, conta com o apoio da sua torcida para derrotar River Plate (Uruguai), lanterna da chave com três pontos, amanhã à noite, em São Paulo. Além de ter que ganhar dos uruguaios, a equipe do técnico Cuca torce pelo empate entre Nacional (Uruguai) x Rosário Central (Argentina). O jogo começará às 21h45.