Foragido da justiça, personal trainer é preso em Goiânia
Segundo a PC, Wellson fugiu do Complexo Prisional de Campo Grande em 2006
Larissa Angélica
O ex-jogador de futebol do Operário Atlético Clube, Wellson de Barros Moura, de 33 anos, foi preso pela Divisão de Capturas da Delegacia Estadual de Repressão aos Narcóticos nesta segunda-feira (11) em Goiânia. O fisiculturista responde pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Seu paradeiro foi descoberto pela Polícia Civil (PC). Wellson é proprietário de uma academia bastante frequentada na Avenida T-9, no Jardim Planalto e atuava como personal trainer. Segundo a PC, o personal matou em 2002, durante um roubo em Campo Grande, o empresário Marcos Nantes, proprietário da revendedora de veículos RR com dois tiros. Na época, ele foi indiciado e respondeu ao processo em liberdade.
Após o fato, o atleta foi para a Espanha jogar futebol, e ao retornar em 2004 acabou preso em virtude de um mandado de Prisão Preventiva. Wellson fugiu do Complexo Prisional de Campo Grande em 2006. Ele morou durante um tempo em São Bernardo do Campo, e há pelo menos cinco anos mudou-se para Goiânia.
Ele está sob tutela do Estado de Goiás. A prisão já foi comunicada ao Poder Judiciário do Mato Grosso do Sul, que deve providenciar a transferência dele para Campo Grande nos próximos dias.
(Foto: Divulgação PC)