Movimento Hip Hop e Flashback é homenageado
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás homenageou nesta segunda-feira (11) os precursores do movimento Hip Hop e Flashback em Goiás. A iniciativa foi da deputada estadual, Delegada Adriana Accorsi (PT), e teve lugar no Plenário Getulino Artiaga da Casa. Além da deputada, compuseram a mesa diretiva dos trabalhos: o comandante-geral da Guarda Civil Metropolitana, […]
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás homenageou nesta segunda-feira (11) os precursores do movimento Hip Hop e Flashback em Goiás. A iniciativa foi da deputada estadual, Delegada Adriana Accorsi (PT), e teve lugar no Plenário Getulino Artiaga da Casa.
Além da deputada, compuseram a mesa diretiva dos trabalhos: o comandante-geral da Guarda Civil Metropolitana, Elton Ribeiro Magalhães, que representou o prefeito de Goiânia Paulo Garcia (PT); o representante do Ministério da Cultura na Região Centro-Oeste, Wilmar Ferraz , o assessor parlamentar Wanderlei Correto, representando o senador Wilder Morais (PP), um dos fundadores do movimentos Hip Hop no Estado de Goiás, Teodoro Cruz – TC Eletro Rock e a representante da Secretaria Estadual da Educação, Cultura e Esporte (Seduce), professora Jacqueline Cunha.
A deputada presidiu a sessão e em seu discurso fez questão de enfatizar que o movimento Hip Hop é a expressão das ruas. Seus líderes têm o importante papel de fazer uma leitura crítica da realidade de desigualdade social seja nas letras das músicas, seja na expressão visual através do grafite, ou ainda através da dança. Ressaltou ainda o trabalho que o movimento faz com os jovens integrando-os através da cultura à sociedade e afastando-os das drogas.
Em seguida, a autora da proposta da sessão especial entregou a 170 precursores do Hip Hop em Goiás, certificados homenageando-os contribuição e valorização da cultura no nosso Estado. (assessoria)