segunda-feira, 21 de setembro de 2026
IMPEACHMENT

PSD vai anunciar posição a favor do impeachment de Dilma

A bancada do PSD na Câmara fará um ato no início da noite desta quarta-feira (13) anunciando o voto da maioria a favor do impeachment

Redaçãopor em
PSD vai anunciar posição a favor do impeachment de Dilma
A bancada do PSD na Câmara fará um ato no início da noite desta quarta-feira (13) anunciando o voto da maioria a favor do impeachment

A bancada do PSD na Câmara fará um ato no início da noite desta quarta-feira (13) anunciando o voto da maioria a favor do impeachment. O ministro Gilberto Kassab participou do início de reunião dos deputados realizados nesta manhã, mas não foi anunciado ainda se ele deixará o cargo imediatamente. Kassab saiu da reunião pela porta dos fundos, sem falar com a imprensa.

Levantamento interno do partido mostra que dos 36 deputados da legenda, 26 já teriam se posicionado a favor do impeachment e somente 5 a favor do governo. Segundo o Blog do Moreno, mais quatro deputados estão dispostos a votar pelo afastamento da presidente.

Os demais são considerados indecisos. O líder do partido, Rogério Rosso (DF), fará ainda consultas a deputados da legenda que não participaram da reunião desta manhã. A ideia é fazer o encaminhamento formal pelo impeachment, mas não haverá punição para quem votar de forma contrária.

“Existe ampla maioria a favor do impeachment, mas sempre haverá aqui respeito pela minoria”, disse Rosso.

Os deputados não farão nenhum pedido direto para que Kassab deixe o cargo, mas com o encaminhamento a favor, a avaliação é de que a saída seria uma consequência. Kassab disse aos correligionários no início da reunião que respeitaria a decisão dos parlamentares, mas não deixou explícito se isso significaria um desembarque da legenda do governo. 

Os deputados têm ressaltado que Kassab não foi uma indicação da bancada, portanto caberia aos diretórios do partido e outras instâncias também participar de eventual decisão pelo desembarque. (Agência O Globo) 

Foto: reprodução

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Celina anuncia 13 mil atendimentos para crianças com TEA e promete ampliar rede no DF

POLÍTICA

Celina anuncia 13 mil atendimentos para crianças com TEA e promete ampliar rede no DF

Governadora afirma que parceria com a APAE busca enfrentar fila por atendimento especializado e defe...
Celina leva agenda ao Gama e amplia articulação com diferentes setores no DF

POLÍTICA

Celina leva agenda ao Gama e amplia articulação com diferentes setores no DF

Governadora e candidata à reeleição assina ordens de serviço, visita obras e se reúne com repre...
Contratos milionários na Saúde de Goiás entram na mira da PF; investigação aguarda perícia

INVESTIGAÇÃO

Contratos milionários na Saúde de Goiás entram na mira da PF; investigação aguarda perícia

Apuração envolve empresas contratadas por hospitais estaduais e suspeitas investigadas pela Políc...
Antes de falar na ONU, Lula se reúne com líderes em Nova York

LULA NOS EUA

Antes de falar na ONU, Lula se reúne com líderes em Nova York

Presidente se reúne nesta segunda-feira com líderes do Uruguai e dos Estados Unidos antes do discu...
eduardo bolsonaro

DEMITIDO

Eduardo Bolsonaro é demitido da Polícia Federal por abandono de cargo

Ex-deputado estava afastado da função de escrivão desde que assumiu mandato na Câmara e não ret...
Daniel Vilela

Propaganda eleitoral

Daniel usa gestão Caiado como modelo, mas sofre cobranças do futuro da gestão

Especialista e oposição questionam estrutura, valorização dos profissionais e detalhamento das n...
celina leão

ELEIÇÕES 2026

Celina Leão tem 41,5% das intenções de voto para o GDF

Levantamento do Igape mostra Arruda com 16,3% das intenções de voto, enquanto Leandro Grass soma 1...
Abin alerta para risco de interferência dos EUA nas eleições brasileiras

ELEIÇÕES 2026

Abin alerta para risco de interferência dos EUA nas eleições brasileiras

Documento reservado aponta aumento da pressão norte-americana sobre o Brasil e cita medidas econôm...