O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
TELEFONIA

9º dígito será implementado em Goiás no final de maio

Os números dos celulares receberão um dígito a mais no Estado a partir do dia 29 do mês que vem

Redaçãopor Redação em 15 de abril de 2016
9º dígito será implementado em Goiás no final de maio
Os números dos celulares receberão um dígito a mais no Estado a partir do dia 29 do mês que vem

4c91df9071435f85bfd9a50bd418a1e8

Jéssica Chiareli

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que os números de telefones celulares de Goiás receberão um dígito a mais entre os dias 29 de maio e 7 de junho deste ano. Quem ligar de qualquer telefone, fixo ou móvel, para um telefone celular do Estado terá de acrescentar o algarismo nove antes do número antigo para que a ligação seja completada.  A medida tem como objetivo ampliar os recursos de numeração para a telefonia celular.

De acordo com o órgão, durante a implementação do dígito a mais, as ligações com 8 dígitos ainda serão completadas para que as redes e os usuários tenham tempo de se adaptar. “Gradualmente haverá interceptações e o usuário receberá mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Após esse período, as chamadas com 8 dígitos não serão mais completadas”, informa.

O que muda?

Todos os números de celulares receberão o dígito nove antes dos oito números já usuais. Sendo assim, ao realizar a ligação, quem disca seguirá a seguinte estrutura: ‘9 XXXX-XXXX’, acrescentando sempre o número extra antes dos outros. 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também