Feirantes reclamam por espaço na Rua 44
Como forma de protesto, os integrantes da Feira Hippie anteciparam montagem de barracas na Praça do Trabalhador
Deivid Souza
Integrantes da Feira Hippie fizeram uma mobilização na manhã desta sexta-feira (15) na Praça do Trabalhador. Eles questionam a continuidade dos ambulantes na Rua 44 e o funcionamento da Feira da Madrugada, criada para retirar ambulantes da região.
Como forma de protesto, eles anteciparam a montagem das barracas para o período da manhã. Os feirantes reclamam de queda nas vendas porque a Feira da Madrugada estaria funcionando nas madrugadas de quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira. “A Feira da Madrugada foi criada para que se organizasse a (Rua) 44 e nada foi organizado. Fez foi estender a Feira da Madrugada”, reclama o vice-presidente do Conselho Fiscal da Associação.
Mudança
A reportagem de O HOJE esteve no local e acompanhou a movimentação. Mesmo com fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) circulando pela região, ambulantes ocupavam parte das calçadas.
A presidente da Associação dos Feirantes da Feira da Madrugada, Patrícia Mendes, afirmou que eles têm seguido rigorosamente os horários acordados com a Prefeitura de Goiânia. “O que aconteceu foi uma mudança nos dias de funcionamento. Antes era nas madrugadas de terça para quarta e quarta para quinta, e agora é de quarta para quinta e quinta para sexta”, explica.