O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Esportes

Atlético é derrotado pelo Anápolis

Rubro-negro perde por 1 a 0 e ainda tem dois jogadores expulsos no primeiro duelo pela semifinal do Goianão

Postado em 17 de abril de 2016 por Sheyla Sousa

Edivaldo Barbosa

OAtlético tropeçou na primeira partida da fase semifinal do Campeonato Goiano ao perder, ontem à tarde, no Estádio Jonas Duarte, para o Anápolis por 1 a 0, gol do meio-campista Marcelinho. Com o revés, o rubro-negro vai ter que vencer o mesmo adversário, no próximo domingo, no Serra Dourada, por dois gols de diferença, se quiser chegar à decisão do Goianão.

Além de ter perdido a partida, o Atlético ainda teve o atacante Júnior Viçosa e o volante Pedro Bambu expulsos por jogadas violentas. Por conta das expulsões, os dois são desfalques certos no jogo da volta. O time do técnico Wagner Lopes também ficou devendo um bom futebol diante de um adversário que foi bem mais aguerrido durante toda a partida.

A partida

O Atlético, mais uma vez, não conseguiu mostrar um futebol vistoso diante de um adversário que demonstrou mais disposição logo que o árbitro André Luiz Castro deu início ao jogo. Enquanto o rubro-negro se preocupava com a marcação, o tricolor anapolino era mais incisivo na busca pelo primeiro gol.

Depois de rondar a área adversária, o Anápolis abriu o placar. Aos 10 minutos, Marcelinho Leite cabeceou após cruzamento da esquerda de Furlán – a bola passou entre aos as mãos do goleiro Márcio. Em desvantagem no placar, o rubro-negro deixou de priorizar a marcação e foi em busca do empate.

A iniciativa foi válida. Aos 17, cobrança de falta e o zagueiro Marllon cabeceou para fora. Logo depois, aos 26, foi a vez de Ednei cobrar escanteio e Júnior Viçosa, livre de marcação, cabecear em cima do goleiro Felipe. Antes do término do primeiro tempo, o rubro-negro teve duas chances de empatar.

A primeira com Luiz Fernando. O meio-campista ficou frente a frente com o goleiro Felipe, mas chutou em cima do camisa um, aos 35. Depois, aos 44 minutos, foi a vez de William Schuster receber a bola na área e desperdiçar uma chance incrível, para desespero da torcida atleticana.

Expulsões

O Atlético não conseguiu força para igualar o placar no Jonas Duarte no segundo tempo. Aliás, o time do técnico Wagner Lopes teve o atacante Júnior Viçosa expulso justamente aos 9 minutos, após o camisa nove agredir um adversário e receber cartão vermelho.

Com um jogador a mais, o tricolor passou a pressionar o Atlético, mas de forma desordenada. Aos 20, outra expulsão. Desnecessariamente, o volante Pedro Bambu atingiu Lucas Sotero e também recebeu cartão vermelho. Com dois atletas a mais no gramado, o Anápolis quase chegou ao segundo gol. Aos 39, Felipe Baiano bateu forte e a bola foi pela linha de fundo. Recuado, o rubro-negro suportou a pressão até o apito final do árbitro. 

Veja também