Prefeito é preso por porte irregular de arma
O prefeito de Guapó, Luiz Juvêncio de Oliveira, foi ontem por policiais civis da Delegacia de Repressão de Crimes Contra a Administração Pública (Dercap). De acordo com o delegado André Augusto Bottesini, que comandou a operação, a prisão ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão autorizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de […]
O prefeito de Guapó, Luiz Juvêncio de Oliveira, foi ontem por policiais civis da Delegacia de Repressão de Crimes Contra a Administração Pública (Dercap). De acordo com o delegado André Augusto Bottesini, que comandou a operação, a prisão ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão autorizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). Durante a busca na residência do prefeito foram encontradas três armas de fogo- uma delas sem documentação.
O prefeito foi preso e encaminhado para a Dercap, onde foi autuado em flagrante. Por se tratar de crime afiançável, a autoridade policial deve arbitrar valor para a fiança. E com o conseqüente pagamento de fiança, Luiz Juvêncio poderá ser liberado e responder ao processo em liberdade.
Polêmico
No mês passado, Luiz Juvêncio havia protagonizado uma cena excêntrica. Um vídeo que circula na internet mostra que ele impediu que agentes da Agrodefesa, órgão estadual, realizassem fiscalização em um veículo que se encontrava nas ruas da cidade de Guapó.
Ao ser chamado pelo motorista fiscalizado, o prefeito chega ao local e disse: “Aqui na rua quem manda sou eu. Sou prefeito da cidade. Eu fiscalizo aqui. Aqui quem fiscaliza é a prefeitura”.
De acordo com a Agrodefesa, na ocasião os fiscais realizavam abordagens de rotina na cidade e flagraram um homem com laranjas na carroceria de uma pickup estacionada ao lado de um posto de combustíveis. O homem ligou para o prefeito, que em poucos minutos estava na cena do conflito.