Polícia apreende celulares e facas em presídios de Planaltina e Formosa
Objetivo é evitar que os detentos se envolvam em novas práticas criminosas, como o tráfico de drogas
Agentes penitenciários realizaram vistoria preventiva nos presídios de Planaltina de Goiás e Formosa, no Entorno do Distrito Federal. O objetivo é impedir que os detentos se comuniquem com o meio externo e se envolvam em novas práticas criminosas.
Em Planaltina, foram apreendidos 21 telefones celulares, quatro facas e uma porção de maconha. Na manhã desta quinta-feira (21), uma equipe do Grupo de Operações Regionais (Gore) esteve no local para mais uma operação preventiva. Foram apreendidos outros três aparelhos celulares. Todos os objetos apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil, que investigará o caso.
Também foi realizada ação preventiva em Formosa. O Grupo de Operações Penitenciárias (Gope) vistoriou o presídio do município. Na ocasião, foram apreendidos 31 celulares e seis facas artesanais, conhecidas como “chuchos”.
As ações preventivas vão continuar sendo realizadas nas unidades prisionais de todo o Estado. O foco é combater ações criminosas, especialmente o tráfico de drogas.